PC Lento - AJUDA

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

PC Lento - AJUDA

Mensagempor Danaides » Sexta Nov 26, 2004 8:44

Bom dia

Tenho um Pc p4 1800, que está muito lento, por exemplo a abrir o explorer ou a navegar nele demora cerca de 2 a 3 minutos, a abrir uma página na net 1 ou 2 minutos, quando antes estas operações eram alguns segundos.
Fez ctr+alt+del e no gestor de tarefas nos processos tinha uma aplicação chamada "BINKB.EXE", que exigia muitos recursos da memória cerca de 160.000 K. Sabem dizer se terá haver com isto, ou como é que faço para ficar com o computador rápido como estava.
Qualquer outro exclarecimento darei .

Obrigado
Cumps.
Danaides
Danaides
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 26, 2004 8:28

Mensagempor Aziraphale » Sexta Nov 26, 2004 14:03

Boas,

pelo que dizes tens spyware ou outra coisa do género no computador

aqui estão dois programas que podes usar para limpar isso

Adaware:
http://tucows.telepac.pt/preview/236049.html

Spybot:
http://tucows.telepac.pt/preview/310138.html

eu pessoalmente uso o AdAware mas o spybot é tb bastante bom (se não melhor lol)...o adaware tem a vantagem de ser mais user-friendly :)

já agora tens um antivirus actualizado tb?

AVG:
http://www.majorgeeks.com/download886.html

Anti Vir:
http://www.majorgeeks.com/download955.html

são dois gratis e bastante populares

e já agora qt a browsers epá se usares o IE instala o SP2...se bem que se tens spyware prai é melhor não te meteres nisso que quase de certeza vais ter problemas :P

ou seja...epá usa o firefox :)
http://www.mozilla.org/products/firefox/

se não, pelo menos instala a toolbar do google que sempre ficas com um popup killer e pesquisas no google directamente sem ir ao site
http://toolbar.google.com/

pelo menos acho que ficarás mais seguro no futuro com isto que te disse :P

Enjoy :) espero que ajude
Aziraphale
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 06, 2003 22:26

Mensagempor lemon5pm » Sábado Nov 27, 2004 5:19

Tenta o spysweeper...
Limpar os ficheiros temporários
Histórico do Browser
Desfragmentação do Disco
Arranque do sistema
msconfig>run
e desmaracas os programas k não te intereçam no arranque...
O Spybot
Ad Aware
No menú do explorer, ferramentas, nas propriedades, desclicas a opção!
( activar transicção entre páginas )
Tenta o easycleaner..
1abraço.com
(lemon5pm)
lemon5pm
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 23, 2004 17:51

Mensagempor Tretabyte » Sábado Nov 27, 2004 5:33

Boas,
nada que um bom antispyware (Giant ou Spy Sweeper) nao resolvam.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Danaides » Sábado Nov 27, 2004 15:32

Boas

Obrigado aos que ajudaram .

Com o No Adware e xoftspy limpei muito lixo que estava no pc, e com o avg antivirus é que me detectou 2 cavalos de troia, que os removeu, contudo os files "BINKB.EXE" e "DOCPC.EXE" ainda persistiam, e tive de apagar á "mão".
Existia um ficheiro com a extenção .bat na raiz do disco chamado qualquer cois como CAIDMM****.bat que ao arrancar acionava os outros finheiros que estavam nas pastas "INF", "Prefetch" e outra pasta do windows que não me lembro o nome, e apaguei esses ficheiros, tambem limpei os ficheiros temporarios, e a pasta temp (que foi muito dificil, só com o computador arrancado no sistema de segurança é que consegui apagar, pois havia um bknib que não apagava), é que consegui colocar o sistema rápido.

Obrigado
Danaides
Danaides
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 26, 2004 8:28

Mensagempor Dr » Sábado Nov 27, 2004 18:40

Eu mandava era um granda format nisso.
Deves estar infectado de virus e spyware até aos dentes.
Cumps
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Dark_Harry_ » Sábado Nov 27, 2004 23:31

fax komo eu ad-aware spybot e spysweeper e klaro mudar o browser po firefox ;)
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor Tretabyte » Domingo Nov 28, 2004 4:33

Boas,
Dark_Harry_ Escreveu:fax komo eu ad-aware spybot e spysweeper e klaro mudar o browser po firefox ;)

e depois queixa-se que nao tem memoria para correr as coisas... muito gostam voces de encher o pc fdx
olha ja agora instala logo 2 antivirus e 3 firewalls como ja apanhei clientes a queixarem-se assim.
fdx ganhem juizo, instalem o necessario mas minimizado, para que 3 anti spywares se 1 serve perfeitamente?! alias, usando o Firefox ou o Opera quase que nem precisa de anti-spyware, parte tb muito da propria pessoa. o tempo o Next Next Finish Reboot ja la vai, agora é preciso abrir os olhos e ler as coisas!

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Domingo Nov 28, 2004 6:13

Tretabyte Escreveu:Boas,
Dark_Harry_ Escreveu:fax komo eu ad-aware spybot e spysweeper e klaro mudar o browser po firefox ;)

e depois queixa-se que nao tem memoria para correr as coisas... muito gostam voces de encher o pc fdx
olha ja agora instala logo 2 antivirus e 3 firewalls como ja apanhei clientes a queixarem-se assim.
fdx ganhem juizo, instalem o necessario mas minimizado, para que 3 anti spywares se 1 serve perfeitamente?! alias, usando o Firefox ou o Opera quase que nem precisa de anti-spyware, parte tb muito da propria pessoa. o tempo o Next Next Finish Reboot ja la vai, agora é preciso abrir os olhos e ler as coisas!

sem mais
Tretabyte

Boas..

Verdade seja dita que quem usa opera/firefox.. pouco necessita de um anti-spyware.. pelo que ter um unico programa a realizar protecção em "tempo real" seja mais que bom (as minha recomendações passam pelo GIANT.. e pelo Spy Sweeper).. e um programa como o SpywareBlaster que nem recursos gasta (este ultimo trabalha "desligado").. lol.. :P

Agora vendo a coisa noutra prespectiva.. talvêz ter mais do que um anti-spyware para realizar manualmente scans não seja má politica.. LOL.. pois pensando bem.. não tens grandes inconvenientes nisso.. ou tens??? ;)

PS - A politica mais correcta seria a de ter um GIANT e um SpywareBlaster instalado.. e fazer alguns scans on-line regulares.. mas se quiserem ter mais programas instalados.. é convosco.. :roll:

Tretabyte => "o tempo do Next Next Finish Reboot já lá vai" para alguns.. mas continua a ser o ganha pão de muitas lojas.. LOL.. :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor misterious » Domingo Nov 28, 2004 6:25

pois pois... isso é verdade... ganda comentário papagigas e tretabyte... ;) graças a esses foruns é que comecei a usar o giant... o syware blaster e outros como o opera e firefox...quem é que usa o ie? nao tas bom da cabeça...depois nao queres ter spyware e cenas assim no pc.... toma juizo.. com a HCP tens tudo para meter poucos mas bons( se nao excelentes) programas que te ajudem a proteger o pc... ;) desculpa o comentário...mas epah...temos que pesquisar, procurar, perguntar antes de usarmos e instalar seja o que for e tb saber a que perigos estamos associados. Com os programas ja referidos pelos colegas acima... não digo que ficas 100% protegido mas 99.9 % pois o outro 0.1% depende de ti.... :D e nao me digas que isso é dificil ?
"Para todas as duvidas há um esclarecimento" ;)
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 05, 2004 21:52

Mensagempor Dark_Harry_ » Domingo Nov 28, 2004 12:14

Tretabyte Escreveu:Boas,

sem mais
Tretabyte

eu tenho 128MB de meoria e nao me keixo, antes de ter estes 3 o pc era muito lento ter estes 3 so me fixeram po lo rapido.... e depois tenho estes 3 pq a m****s ke um apanha e o outro nao e ka telos nao me afecta nada em termos de lentidao, mas muito pelo contrario...
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PapaGigas » Domingo Nov 28, 2004 21:25

Dark_Harry_ Escreveu:eu tenho 128MB de meoria e nao me keixo, antes de ter estes 3 o pc era muito lento ter estes 3 so me fixeram po lo rapido.... e depois tenho estes 3 pq a m****s ke um apanha e o outro nao e ka telos nao me afecta nada em termos de lentidao, mas muito pelo contrario...

Boas..

Tenho apenas uma questão:

Tens os 3 a fazer protecção em "tempo real"???

Bom.. se for este o caso.. não sei como não te queixas (principalmente com apenas 128Mb)..

Caso contrário.. já deixei a minha resposta num post anterior.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Dark_Harry_ » Segunda Nov 29, 2004 18:03

nao, nao e em tempo real... 3 vexes por semana ou mais faço um scan com os 3 programas para limpar o lixo.
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante