PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por xtrem3 » Quarta Jul 02, 2003 12:53
Ois ppl! Ja algum tempo ke n programo em php, mas gostaria de voltar a programar, agora ke tou de férias
sei ke existe um pekeno programa (n me lembro o nome, por isso msm pergunto-vos) que ao instalar o programa instala o php e o apache automaticamente e tudo devidamente configurado! alguém sabe o nome desse programa e onde sakar?
[ Roses are red, violets are blue, god make me sexy, but what the hell happened to you? ]
-

xtrem3
- Novato

-
- Registado: Quarta Jun 25, 2003 15:26
por ScOrPiOn » Quinta Jul 03, 2003 10:29
Estarás a falar do phptriad?
Eu se fosse a ti n me metia nisso, instala o servidor apache 2.0.46, a ultima versão do php e a ultima do mysql(n sei quais as versões). Eu tenho as mais recentes e tenho a funcionar td mt bem. Se precisares de ajuda para configurar diz q eu ajudo-te. Já agora, tenho isto em XP, para o caso de terem dúvidas que funciona em xp.
Abraço
Intel P4 2.4GHz
MSI 648 MAX
512mb TwinMos DDR333
Ati Radeon VE
Se algum dia a pessoa que amas te trair e tiveres vontade de te atirar de um prédio abaixo, lembra-te: tens cornos, não tens asas!
-
ScOrPiOn
- Aprendiz

-
- Registado: Sexta Fev 07, 2003 20:08
-
por xtrem3 » Quinta Jul 03, 2003 15:59
humm, axo ke esse n é o nome do programa!tenhu a impressao ke a instalaçao dakilo era em françes e tudo
ya olha se n te importares ajudame lá ke eu ja n me lembro como se configura isso!

diz me só kuais sao as linhas ke tenhu de por no httpd do apache (os addmodules etc).
Brigado pela ajuda!
[ Roses are red, violets are blue, god make me sexy, but what the hell happened to you? ]
-

xtrem3
- Novato

-
por ScOrPiOn » Quinta Jul 03, 2003 17:25
Simples...
Vou tomar cm pasta de instalação "C:/Programas/Apache Group/Apache2/"
Instala o apache edita o httpd.conf e mete a seguir aos loadmodules isto:
ScriptAlias /php/ "C:/Programas/Apache Group/Apache2/php/"
AddType application/x-httpd-php .php
Action application/x-httpd-php "/php/php.exe"
Dp de sacares o pacote .zip do apache, descomprimes os ficheiros para a pasta php, de forma a q fique c esta path C:/Programas/Apache Group/Apache2/php/
Vais a essa pasta e copias o php.ini-dist para a pasta do windows, no meu caso c:\windows\ e renomeias para php.ini. Procuras por extension_dir e alteras para a path onde colocaste o php. Neste caso vai ficar assim:
extension_dir = "C:\Programas\Apache Group\Apache2\php"
Abres o servidor apache e vês se tá td ok. Se algo correr mal, avisa.
O servidor de mysql é fácil, basta instalar e ir lá ao semáforo activar o serviço.
Desculpa qq confusão do post, mas tou a fazer isto assim a correr.
Abraço
Intel P4 2.4GHz
MSI 648 MAX
512mb TwinMos DDR333
Ati Radeon VE
Se algum dia a pessoa que amas te trair e tiveres vontade de te atirar de um prédio abaixo, lembra-te: tens cornos, não tens asas!
-
ScOrPiOn
- Aprendiz

-
-
por xtrem3 » Quinta Jul 03, 2003 18:52
bom, n falta por aki um LoadModule? ja fiz tudo, e inclusive copiei o php4ts.dll pra pasta System, mas kuando tento abrir a pagina ke fiz pra testar o php o IE tenta-me sakar a pagina!n a abre!
tenhu um teste.php na pasta D:\Apache\Apache2\htdocs\xtrem3\, e ao abrir o IE faço
http://localhost/xtrem3/teste.php, o IE (como eu ja disse) tenta-me sakar a page. Isto parecia tão facil antes...e só á um ano ke n programo
Brigadão pela ajuda

-

xtrem3
- Novato

-
por ScOrPiOn » Quinta Jul 03, 2003 19:10
module n falta nenhum. Faz o test configuration e vê se te dá algum erro. Pq se n csgs abrir a pág. é pq n deves ter o servidor apache a correr ou pq deu algum erro e por algum motivo ele n o abriu.
Abraço
Intel P4 2.4GHz
MSI 648 MAX
512mb TwinMos DDR333
Ati Radeon VE
-
ScOrPiOn
- Aprendiz

-
-
por xtrem3 » Sexta Jul 04, 2003 13:26
epa isto foi td um pouco estranho:P ele dizia ke n conseguia fazer o bind do apache á porta 80! devia ser por eu ter o IE aberto! pus no Listen : Listen 127.0.0.1:90 agora ja dá! uso a porta 90! mas n percebo ele antes, mm conseguindo a porta 80, tentava-me sakar a pagina e n abria! bom, mas ja tá td a workar
ScOrPiOn, thkz pela ajuda man
um abraço
-

xtrem3
- Novato

-
por metralha761 » Domingo Jul 13, 2003 19:18
Queria aproveitar este tópico, escusando abrir outro, para uma pequena ajuda/opinião no PHP.
Qual os melhores mysql que existem? e fáceis de configurar.
Abraço
-

metralha761
- Membro Vitalício

-
- Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18
-
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante