PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por ]Birika[ » Quinta Mar 13, 2003 19:53
COmo é que mudo a terminação de uma pagina de .htm para .html ?
-

]Birika[
- Membro de Ouro

-
- Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10
-
por Kaipyra » Quinta Mar 13, 2003 20:06
Bem, simplesmento reescrevendo a extensão. Isso pode ser feito indo ao Windows Explorer -> Tools -> Folder options -> e fazer untick do hide files extensions. Depois basta clicares no ficheiro e mudar a extensão para html.
Também podes abrir o ficheiro com o teu editor de html e salvar com a extensão pertendida.
Mas olh que não ganhas nada com a mudança. No máximo perdes alguma velocidade de carregamento pois os ficheiros que apontam para esse tem que levar mais um caracter,

Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.

-
Kaipyra
- Moderador

-
- Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48
-
por Snake » Quinta Mar 13, 2003 20:09
Quando a gravas...escolhes html... mas isso e =.... Tens alg razao especial para k seja html em vez de htm? n? entao ...
p.s: n tenho a certeza do k disse, pk nunca kiz mudar....

-
Snake
- Membro de Ouro

-
- Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53
por badboi » Quinta Mar 13, 2003 21:10
Epa as vezes pode ter querido mudar por causa dos links e para n emendar os links muda a extensão do ficheiro! É exactamente a mesma coisa, nem sei bem porque existem duas extensões diferentes!!
Se alguem souber a titulo de curiosidade pode-me esclarecer a vontade...
[[]]'s
-
badboi
- Moderador

-
- Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36
por ]Birika[ » Quinta Mar 13, 2003 21:58
Era por causa da razao dos links!
MAs ja comecei tudo de novo!
Ja tentei fazer a pag com aquela cena em cima constante mas nao consigo!
quando carrego no link o que muda é a parte de cima em vez da parte de Baixo!
Tenho a inicial assim:
PArte de cima:
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN">
<html>
<head>
<title>. : #10ªa @ PTNet : .</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
<body bgcolor="#666666" text="#FF0000">
<div align="center">
<p><font size="6" face="Arial, Helvetica, sans-serif">. : |#10ªa @PTNet|
: .</font></p>
<p><a href="#"> Inicio</a> | <a href="#"> Fotos</a> | <a href="xnicks.htm">Nicks</a>
| <a href="#">Cenas engraçadas</a> | <a href="#">Cenas variadas</a> </p>
</div>
</body>
</html>
Parte de baixo:
<html>
<head>
<!-- TemplateBeginEditable name="doctitle" -->
<title>Untitled Document</title>
<!-- TemplateEndEditable -->
<!-- TemplateBeginEditable name="head" --><!-- TemplateEndEditable -->
</head>
<body bgcolor="#CCCCCC" text="#333333">
<div align="center">
<p> </p>
<p> </p>
<p><font size="6"><em><strong>Aqui vão ser publicadas fotos da turma!!!</strong></em></font></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
</div>
</body>
</html>
Eu queria que por exemplo ao clicar no link dos nicks aparece-se isto em baixo:
<html>
<head>
<!-- TemplateBeginEditable name="doctitle" -->
<title>Untitled Document</title>
<!-- TemplateEndEditable -->
<!-- TemplateBeginEditable name="head" --><!-- TemplateEndEditable -->
</head>
<body bgcolor="#CCCCCC" text="#333333">
<div align="center">
<p> </p>
<p> </p>
<p><font size="6"> <em>Nicks</em>---------<em>Nomes</em></font></p>
<p><font size="4"><strong><em>[no_one_knows]</em></strong> a.k.a. <strong><em>Nuno</em></strong></font></p>
<p><font size="4"><em><strong>]fresh_wave[</strong></em> a.k.a. <strong><em>Manuel</em></strong></font></p>
<p><font size="4"><em><strong>RiGhT_ChOiCe</strong></em> a.k.a. <strong>Leite</strong></font></p>
<p><font size="4"> <strong><em>^007</em></strong> a.k.a. <strong><em>Eurico</em></strong>
</font></p>
<p><font size="4"> <strong><em>Glarry</em></strong> a.k.a. <strong><em>Magalhães
</em></strong></font></p>
<p><font size="4"><em><strong>]_blueeyes_[</strong></em> a.k.a. <strong><em>Coelho
</em></strong></font></p>
<p><font size="4"><em><strong>martiniska</strong></em> a.k.a. <strong><em>Marta</em></strong></font></p>
<p><font size="4"><em><strong>[francesinha]</strong></em> a.k.a. <strong><em>Stephanie</em></strong></font></p>
<p><font size="4"><em><strong>Delete_Home</strong></em> a.k.a.<strong><em> Kika</em></strong></font></p>
<p><font size="4"><strong><em>eszally</em></strong> a.k.a. <strong><em>Ana Margarida</em></strong></font></p>
<p><font size="4"><em><strong>Hannah</strong></em> a.k.a. <strong><em>Ana Filipa</em></strong></font></p>
<p><font size="4"><em><strong>jomissf</strong></em> a.k.a. <strong><em>Joana
Nogueira</em></strong></font><br>
</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
</div>
</body>
</html>
Perceberam????????????????????????
-

]Birika[
- Membro de Ouro

-
-
por Kaipyra » Quinta Mar 13, 2003 22:19
Siceramente nem li o código. Mas o que tens que fazer é o seguinte: Existe uma página base, a que vamos chamar index.html ; ela tem, acho k no head, uma tag chamada frameset. Aqui , vais definir os urls de cada um das duas páginas, a de cima e a de baixo, quue são páginas independentes entre si e do index.html ; o k tens k fazer é definir um nome para cada um dos frames, tipo "top" e "main".
Depois, basta nos links pores Target="main", e os links começam a abrir nesse frame.
Pela quantidade de código-lixo que estou a ver, deves tar usar um editor tipo frontpage. Já não me lembro como é que ele gere os frames, mas deves fácilmente encontrar um menu para alterar estes parâmetros.
Se não conseguires, eu no fds posto o código para o index.html

-
Kaipyra
- Moderador

-
-
por ]Birika[ » Sexta Mar 14, 2003 18:49
Só agora depois desta explicação é que me apercebi que no DreamWeaver MX ao fazer o hiperlink da para escolher isso da main frame!
Obrigado!
-

]Birika[
- Membro de Ouro

-
-
por mikegraphik » Segunda Mar 24, 2003 18:56
Olá
]Birika[
Aqui tens o código exemple se quiseres usar os frames:
<html>
<head>
<title>O título da tua pagina vai aqui</title>
</head>
<frameset rows="30%,70%">
<frame name="topframe" src="menu.html" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="auto" frameborder="2" >
<frame name="mainframe" src="mainpage.html" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="auto" frameborder="2">
</frameset>
<noframes><body bgcolor="#FFFFFF">
</body></noframes>
</html>
Existem outras formas de escrever isto assim como tb existem outras configurações de paginas que usam frames (não tem de ser sempre necessariamente dois e a disposição dles pode ser diferente) assim como outros parametros que podem ser necessários especificar mas tudo depende agora do que queres fazer.
O exemplo acima vai criar uma pagina constituida por dois frames, um superior que ira ocupar 30% do espaço total disponivel na janela do browser e um inferior que vai ocupar os restantes 70%.
Para alterares o espaço que cada frame vai utilizar deves editar esta linha:
<frameset rows="30%,70%">
Em vez de percentagens podes também usar um numero inteiro que especificará o espaço que esse frame vai ocupar em pixeis EX:
<frameset rows="120,*">
O asterisco após a virgula significa que o segundo frame (neste caso o inferior) irá ocupar o espaço restante que sobra na janela do browser
Se não quiseres as linhas pretas a delimitar os frames altera o parametro frameborder de 2 para 0
Cumprimentos,
Mikegraphik
-
mikegraphik
- Aprendiz

-
- Registado: Terça Set 17, 2002 14:41
-
por ]Birika[ » Terça Mar 25, 2003 14:13
Mikeghrafik
Obrigado, as frames ja as consegui por! Agora foi fixe para saber alterar o tamanho!!!!!!
eu agora tenho scroll "yes" mas antes tinha "no", o q faz o auto????????
-

]Birika[
- Membro de Ouro

-
-
por Kaipyra » Terça Mar 25, 2003 14:52
o auto mete automáticamente o scroll caso ele seja necessário. Se não for, funciona como "no", se for funciona como "yes".

-
Kaipyra
- Moderador

-
-
por metralha761 » Domingo Jul 13, 2003 20:15
Á uns post atrá tinham feito a pergunta porque exite 2 extensões pa páginas de internet.
A razão mesmo não sei precisar, mas pela lógica:
Antigamente, no tempo do DOS, só era permitido usar 8 caracteres po nome do ficheiro e mais 3 pa extensão, dai ?????.htm.
Mais tarde com o windows já era possível usar até 128 caracteres no total do nome do ficheiro, e não havia a obrigação de só 3 caracteres pá extenção. Assim passou a ser possivel por a 4 iniciais de
Hyper
Text
Markup
Language.
Abraço a tudos.
PS: Neste momento tou a fazer uma pagina com todos os Ebooks que tenho, pode ser util a muita gente.

-

metralha761
- Membro Vitalício

-
- Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18
-
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante