PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por JonPaula » Sexta Fev 11, 2005 13:14
Pessoal, o que se passa é o seguinte:
Estou a desenvolver um programa que me grava um ficheiro com o conteúdo de uma ListView. Para voltar a abrir esse ficheiro, eu recorro a uma
Collection para armazenar o conteúdo desse mesmo ficheiro (ou seja, os items previamente gravados). Dado que dentro dessa ListView podem encontrar-se inúmeros items, gostava de saber se fiz bem em escolher a
Collection para armazenar os conteúdos, ou seja: será que uma collection tem númrero máximo de items a armazenar? Corro risco de overflow? O que posso usar para armazenar o conteúdo do ficheiro, então?
P.S.: (Caso n tenha sido clara a pergunta, ponham-me a questao lol Seja como for, aqui em baixo vai um exemplo da maneira como escrevi o código)
Gracias.
Ex.:
- Código: Seleccionar todos
dim iFile as Integer
dim txt as Integer
dim Coleccao as New Collection
iFile = FreeFile
open caminho for input as #iFile
do until EOF(iFile)
print #iFile, txt
coleccao.Add txt
loop
close #iFile
-
JonPaula
- Novato

-
- Registado: Sexta Fev 11, 2005 13:02
por moisex » Sexta Fev 11, 2005 13:41
Se percebi bem queres criar um ficheiro para guardares informações certo??
Não sei lá muito bem como funcionam collections mas não era melhor criar um ficheiro .dat por exemplo??
ou mesmo um .txt?
-
moisex
- Membro de Prata

-
- Registado: Sexta Dez 03, 2004 10:03
por dbbm » Sexta Fev 11, 2005 15:13
as extensões são formalidades para os programas.
As collections não deverão dar problemas quanto ao tamanho, mas a não ser que uses as vantagens que as collections trazem, podias utilizar uma matriz, por ser um simples conjunto de variáveis.
Caso seja necessário muitos megas de memória (e para isto acontecer, teria de ser uns milhares de int's), ou precises de uma coisa com mais poder que as collections, entao secalhar já vale a pena programar uma estrutura de dados (uma lista), porque as matrizes são um conjunto de variáveis localizadas na memória de forma contínua e initerrupta.
-
dbbm
- Aprendiz

-
- Registado: Quinta Mai 27, 2004 13:34
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante