Smarty: Sistema de Templates (PHP)

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Smarty: Sistema de Templates (PHP)

Mensagempor badboi » Domingo Set 11, 2005 20:43

O Smarty é um sistema de templates para PHP. Mais especificamente, ele fornece uma maneira fácil de controlar a separação da aplicação lógica e o conteúdo de sua apresentação.

Site: http://smarty.php.net

Versão actual: 2.6.10 (5 de Agosto de 2005)

Bem venho hoje aqui vos apresentar algo muito útil e altamente recomendado para quem já tiver alguns bons conhecimentos de PHP e queira melhorar a sua forma de programar. Isto é especialmente interessante para quando se trabalhar com outras pessoas e é necessário algo método de trabalho. Claro que mesmo que trabalhem sozinhos eu recomendo-vos habituarem-se a usar um sistema destes. O Smarty não é um único sistema de templates para PHP, é apenas o que eu uso e aquele que conheço melhor.

Das numerosas vantagens que este sistema tem destaco as que acho mais importantes como é o caso da rapidez que um sistema destes inclui no site através do seu sistema de compilação e a versatilidade que o mesmo têm com a possibilidade de criação de “tags” que executarão determinada função. O sistema de “debugging” ajuda bastante para projectos muito grandes com grandes quantidades de variáveis em que precisamos de saber se as variáveis estão a passar os valores correctos e que variáveis estão a ser carregadas.

Se tiverem alguma dúvida sobre este sistema podem perguntar a vontade, não garanto que saiba a resposta mas estamos cá todos nós para encontra-la.

Sem mais,
Badboi.
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor gimbras » Segunda Set 12, 2005 10:24

Este sistema irá ser usado no site www.ideiasinc.net do metralha761 e do SniperPT, podem saber mais no fórum deles www.ideiasinc.net/forum

Sorry a pub mas tem a ver com o topico visto que eles andam implementar isso no site deles com o Smarty.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor badboi » Segunda Set 12, 2005 17:35

Se depois precisarem de ajuda podem usar o tópico para isso mesmo...

Eu assim que acabar o que estou a fazer depois tiro uns excertos para vos mostrar um pouco da linguagem no template. Em relação à parte do PHP não têm nada de mais pois o smarty esta feito com classe e é so aplicar a classe.

Sem mais,
Badboi
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor gimbras » Terça Set 13, 2005 9:51

Já agora os ficheiros template ficam com que extensão : .tmp né? :) E não permite comentários HTML, pois não?
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante