Pagina Pessoal

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pagina Pessoal

Mensagempor Snake » Quinta Mar 06, 2003 0:50

Gostaria de saber o que é ncessário fazer (supostamente um qualquer codigo em html) para que de para ver o conteudo duma pasta numa page, tipo akelas page (tipo ftp) que tem pics la dentro e o ppl pode andar por dentro das pastas e ver cd pic!

É que por exemplo eu, agora que comecei a utilizar a page pessoal da netcabo, tenho pics dentro de pastas, por exemplo http://pwp.netcabo.pt/Snake_/logos/iM.Snake.jpg mas se eu por exemplo quiser ver o conteudo da pasta http://pwp.netcabo.pt/Snake_/logos ja não posso!

Espero que me tenha feito entender... se alg me poder ajudar agradecia! :D
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor alfatek » Quinta Mar 06, 2003 13:41

Num dá... Isso é uma configuração do servidor e se a Netcabo não deixa tmb duvido que tu consigas fazer override ao server deles e por isso não me parece k dê para fazer listing...

Como tmb (acho) que n dá pra ter php, cgi ou alguma linguagem de jeito parece-me que não há um sistema automatico que te faça essa listagem...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor de la Vega » Quinta Mar 06, 2003 13:45

o maximo que podes fazer, penso eu, e fazeres a página de modo a parecere-se com uma pasta (tipo ftp como dissest). mas é claro que vais ter mais trabalho do que simplest colocar la a pasta e pronto, como tentas-t fazer. ja agora, com que aplicação tas a fazer os websites?
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor Snake » Quinta Mar 06, 2003 23:51

Eu n estava a fazer website ai nessa page, apenas ja a servir para colocar algumas coisas k fiz...tais como essas imgs... :)

Vou arranjar uma solução fazendo uma pagezita em html (dreamweaver) de modo a linkar as imgs e kem kiser ver, seja +facil!

Mas por exemplo a page k esta na minha ass é toda feita em flash 5!

Tks ppl! :D
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor badboi » Segunda Mar 10, 2003 0:31

Bem isso é possivel em php mas eu tambem queria saber como!! :| Vejam um exemplo pratico neste forum... existe uma cena no perfil para escolherem uma avatar para voces das muitas que estão na galeria. Pois o alfatek de certo que pode confirmar que aquilo não foi ele que colocou uma a uma o seu link, pois aquilo faz automatico a listagem de todas as imagens que estão no directorio. Agora como faz aquilo?!?! Ainda não me dei muito ao trabalho de ir espreitar... Mas o alfatek que domina bem php é capaz de descobrir isso facilmente!

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Snake » Segunda Mar 10, 2003 0:32

Não era isso que eu keria... deixa la eu ja resolvi o problema... :) Tks anyway! []
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor murmuriu » Domingo Jan 11, 2004 16:11

Snake Escreveu:Não era isso que eu keria... deixa la eu ja resolvi o problema... :) Tks anyway! []

Boas Snke sou um recém chegado à NEtcabo...

Tb comecei a utilizar o FTP da netcabo... como resolveste o problema?

O FTP não me permite adicionar filmes (MPeG) pq?
Até Breve...
murmuriu
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 27, 2003 3:11

Mensagempor tyFUZZ » Domingo Jan 11, 2004 18:32

3 dicas:

1 - Se o site da Netcabo oferecesse suporte a PHP, esta deveria ser a primeira escolha (mas acho que o PHP não funciona no site da Netcabo...):
PHP Directory Indexer versão 0.1 lançada
http://www.gildot.org/articles/04/01/10/2141239.shtml

2 - O programa ACDSee tem um utilitário incluído que cria indices HTML a partir de pastas locais com imagens. Depois é só fazer upload do indice.html, dos thumbnails (previsões pequenas das imagens) e das imagens propriamente ditas. ACDSee = programa PAGO! (shareware, acho!)
ACDSee online
http://www.acdsee.com

3 - Para quem odeia software proprietário (tal como eu!) a dica vai para o IRFANView, que faz precisamente o que o ACDSee faz, mas é FREEWARE!
IrfanView online
http://www.irfanview.com/
tyFUZZ
tyFUZZ
Novato
Novato

Registado: Domingo Jan 11, 2004 14:49

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante