PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por eyeonyou » Segunda Set 26, 2005 15:22
Boas!
Ando com um grande problema.O ano passado tive Programação em C no 1º e 2º semestre e cm nao percebi nada reprovei.Ag ta a começar um novo ano e vou começar quase do 0.
Amigos Programadores

cm estudar e perceber esta linguagem?é que é fundamental pro meu curso e este ano tenho mm de passar.Dêm-me dicas.
Obrigado

-
eyeonyou
- Aprendiz

-
- Registado: Sexta Fev 18, 2005 20:07
por filduarte » Segunda Set 26, 2005 16:40
Ora bem, quando entrei para o Curso de Engenharia Informática em 1995, dava-se pascal..
"desenhava-se" Português estruturado... e depois passou-se para C
ora o que tu precisas é bases, pegar no Turbo C (ainda existe)???
e praticar tal como na matematica..
perceber o que são variaveis, procedimentos, rotinas, funções...
lê, pratica..
É o essencial... vê exemplos, tira-os, altera algo, acrescenta e vê como sai...
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum

-
filduarte
- Membro de Ouro

-
- Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03
por xino » Terça Set 27, 2005 23:34
sou aluno de engenharia electrotecnica e no semestre passado tive AED (algoritomos e estruturas de dados) dada em liaguagem C. C nao é uma linguagem mt dificil...mas axo k so com pratica é k vais la. vê os programas k fazes nas aulas praticas e nao dispenses as teoricas, parecendo k nao sao sempre uma ajuda! dps tens k inventar tu programas parecidos com akeles k fazes nas aulas. tens k dedicar algum tempo a isso se keres mesmo aprender.
boa sorte
-
xino
- Aprendiz

-
- Registado: Sábado Set 17, 2005 10:34
por tofas » Quarta Set 28, 2005 13:50
eyeonyou Escreveu:Boas!
Ando com um grande problema.O ano passado tive Programação em C no 1º e 2º semestre e cm nao percebi nada reprovei.Ag ta a começar um novo ano e vou começar quase do 0.
Amigos Programadores

cm estudar e perceber esta linguagem?é que é fundamental pro meu curso e este ano tenho mm de passar.Dêm-me dicas.
Obrigado

o livro de : linguagem C-luis damas- FCA é mto bom...
aparece em:
http://www.portugal-a-programar.hugosoft.net/index.php
serás bem vindo...e o ppl vai te ajudar....aparece

-

tofas
- Aprendiz

-
- Registado: Segunda Mai 16, 2005 16:14
por deathseeker25 » Quarta Set 28, 2005 17:52
tofas Escreveu:eyeonyou Escreveu:Boas!
Amigos Programadores

Obrigado

o livro de : linguagem C-luis damas- FCA é mto bom...
aparece em:
http://www.portugal-a-programar.hugosoft.net/index.phpserás bem vindo...e o ppl vai te ajudar....aparece

Pois claro

tambem ando por lá....
Ora então vou tentar dar-te uma dica de uma boa maneira de aprender C. Como a
tofas referiu e muito bem, o melhor livro de C para iniciados na linguagem é o "Linguagem C" de Luís Damas. Compras o livro, dedicas meia-hora diária a leitura do livro e outra meia-hora a fazer os exercícios propostos e num mês ficas a dominar o básico da linguagem.
Qualquer duvida que tenhas recorre ao forum que a tofas sugeriu, fala comigo por pm ou MSN ou então recorre á ajuda aqui do forum que tambem é bastante prestável e boa.
Acho que ficarás a saber C (se seguires este conselho) e terás muito mais facilidade em aprender outras linguagens, depois de aprenderes C.
Cumps

-
deathseeker25
- Membro de Prata

-
- Registado: Terça Set 20, 2005 14:09
por eyeonyou » Quarta Set 28, 2005 17:58
Mt obrigado!
tenho mm de perceber isto.No 2º semestre inda e pior com prog 2
thx
-
eyeonyou
- Aprendiz

-
- Registado: Sexta Fev 18, 2005 20:07
por LuisFilipe » Sexta Set 30, 2005 20:54
O meu conselho, que se fosse bom não o dava vendia...
Vai ás aulas teóricas.
Vai ás aulas práticas.
Faz os exercícios em casa (as práticas servem só para dúvidas)
Se o teu professor das práticas não te explicar bem tenta outro professor (sem ser ao pé do teu claro).
Depois é só praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar...
Praticar até á exaustão.
E depois praticar um pouco mais.
Caso contrário Kaput.
-
LuisFilipe
- Membro Diamante

-
- Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante