PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por carlosdiogoalves » Quarta Out 05, 2005 16:48
Oi pessoal tou no meu ultimo ano de estudo e tenho que fazer uma PAP (prova de aptidão Profissional) e então vou ter que fazer um programa para um hotel se alguem me podesse ajudar agradecia imenso, mesmo k n perceba nd d programação mas k me diga se aquela opção ta certa ou n!! qualker coisa
-
carlosdiogoalves
- Aprendiz

-
- Registado: Sábado Out 01, 2005 13:10
por xirix » Quarta Out 05, 2005 20:11
Por experiencia própria, um programa de Hotel é das coisas mais complicadas de fazer que existem. Se tiveres possibilidade de mudares para outra coisa não hesites.
Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
-
xirix
- Membro de Ouro

-
- Registado: Terça Out 05, 2004 21:07
por Mercy_PT » Quinta Out 06, 2005 9:41
carlosdiogoalves Escreveu:Oi pessoal tou no meu ultimo ano de estudo e tenho que fazer uma PAP (prova de aptidão Profissional) e então vou ter que fazer um programa para um hotel se alguem me podesse ajudar agradecia imenso, mesmo k n perceba nd d programação mas k me diga se aquela opção ta certa ou n!! qualker coisa
Epah dava pra teres escolhido algo tipo.........informatizar a função publica e interligar todos os serviços públicos? Boa sorte pra tua "quest"
PS: Ha 2 ou 3 empresas cá especializadas nesse tipo de solução. Pode ser que te ajudem

:D:D. (search -> informarca e bilogica
Cruising life......in low speed...

-
Mercy_PT
- Membro Vitalício

-
- Registado: Terça Set 14, 2004 14:33
por lquental » Quinta Out 06, 2005 16:50
De uma forma mais ou menos simples, aqui vai o que um software de gestão para hoteis deve conter:
- Gestão de clientes
- Gestão de quartos/reservas
- Gestão da manutenção do hotel
- Emissão de facturas/recibos
e para ficar mais completo:
- Estatisticas
- Gestão do Bar/Restaurante
Agora basta escolheres onde queres parar, e depois talvez seja uma boa ideia pores tudo no papel, fazer um diagrama E-R da base de dados e finalmente...mãos à obra.
-
lquental
- Aprendiz

-
- Registado: Terça Ago 23, 2005 14:03
por Blackbrier » Quinta Out 06, 2005 18:26
De uma forma mais ou menos simples, aqui vai o que um software de gestão para hoteis deve conter:
- Gestão de clientes
- Gestão de quartos/reservas
- Gestão da manutenção do hotel
- Emissão de facturas/recibos
e para ficar mais completo:
- Estatisticas
- Gestão do Bar/Restaurante
Agora basta escolheres onde queres parar, e depois talvez seja uma boa ideia pores tudo no papel, fazer um diagrama E-R da base de dados e finalmente...mãos à obra.
Viva,
para ideia de como poderia ser a base da gestão, podes te guiar pelo que lquental mostrou, mas é como ele disse isto é só a ideia de como pode funcionar, agora vais ter é o trabalho de fazer o DER, depois tb tens de ver qual é o SGBD que irás utilizar pois o k o delphi faz é simplesmente ligar-se ao SGBD e fazer as inserções e alterações e etc, do que pretendes fazer, uma base de dados para delphi é um pouco mais que fazer só o programa em delphi a n ser que já tenhas a bd feita e só vais te guiar pelo que já está feito.
Fiquem bem
Acer TM4001 Wlmi
-
Blackbrier
- Novato

-
- Registado: Segunda Dez 06, 2004 15:52
por rag`` » Quinta Out 06, 2005 21:02
Isso de fazer um programa para um hotel é muito vago.
Se fôr só o que o Iquental disse, isso faz-se num instante..

-
rag``
- Aprendiz

-
- Registado: Sábado Ago 27, 2005 16:34
por Blackbrier » Sexta Out 07, 2005 16:20
viva rag``,
desculpa lá mas n é assim num instante como dizes que dentro de cada topico estão muitas coisas envolvidas e muita protecção a ser feita, e o delphi dá muita dor de cabeça com os seus erros estupidos.
Fiquem bem
Acer TM4001 Wlmi
-
Blackbrier
- Novato

-
- Registado: Segunda Dez 06, 2004 15:52
por rag`` » Sexta Out 07, 2005 17:27
olá,
quanto aos "erros estupidos do delphi", não faço ideia do ke estejas a falar, não gosto de pascal nem nada derivado disso.
A simplicidade de fazer este, ou outra aplicação, depende do "à vontade" que a pessoa tem a programar. Para uns pode ser uma tarefa mto complicada, para outros, nem por isso.
Quando disse que este programa se fazia num instante, foi para motivar e moralizar o carlos a ir para a frente, se possível pelos seus próprios meios.
Fica bem

-
rag``
- Aprendiz

-
- Registado: Sábado Ago 27, 2005 16:34
por carlosdiogoalves » Sexta Out 07, 2005 17:40
Queria agradecer a todos os k me responderam, ja tenho uma ideia + simplificada palo k tou a ver axo k vai ser um programa bem dificil de se fazer!!! Se poderem continuem a dar ideias e etc
fikem bem
AMD Athlon 3800+ 64bts
Abit kn8 sli
1GB G-Skill
EVGA 7600GT OC 256mb
80GB Sata II
-
carlosdiogoalves
- Aprendiz

-
- Registado: Sábado Out 01, 2005 13:10
por lquental » Sexta Out 07, 2005 20:26
Blackbrier Escreveu:... e o delphi dá muita dor de cabeça com os seus erros estupidos.
Um pouco OT, mas que erros estupidos é que o Delphi dá?
-
lquental
- Aprendiz

-
- Registado: Terça Ago 23, 2005 14:03
por nightwish » Sexta Out 07, 2005 23:44
mas opiniões de quê? programas de hotéis pode ser uma coisa simples para mostrar conhecimentos até uma coisa que seja mesmo funcional e que tenha q ter registos todos XPTO.
primeiro os requisitos, depois a plataforma.
-
nightwish
- Aprendiz

-
- Registado: Quinta Out 06, 2005 18:23
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes