PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por crossroads » Quarta Out 19, 2005 16:46
Boas a todos!
Precisava da vossa opinião, quem souber, sobre um website. Queria ajudar a minha namorada a fazer um site. Eu tenho algum espaço num servidor e depois é só preciso arranjar um domínio, mas entretanto queria ajudá-la a fazer o site.
Ela tem conhecimentos de Dreamweaver mas não dá para tudo. Em primeiro lugar, queria um site dinâmico.
1- O problema é que ela precisa de meter muitas imagens (por acaso não de fotografia mas de pintura) e hoje falaram-me nums image gallery.
2- Ela tb andava a pensar numa maneira que ao clicar sobre a imagem aparecesse um detalhe deste. Já vi isso em alguns sites, que agora não consigo encontrar, mas não sei como fazê-los.
Gostav então de perguntar a quem souber a opinião sobre isto e algum que outro conselho para o site que se lembrarem.
Obgd!
Editado pela última vez por
crossroads em Quinta Out 20, 2005 16:24, num total de 1 vez.
-
crossroads
- Novato

-
- Registado: Quarta Out 12, 2005 10:35
por deathseeker25 » Quarta Out 19, 2005 18:33
crossroads Escreveu:2- Ela tb andava a pensar numa maneira que ao clicar sobre a imagem aparecesse um detalhe deste. Já vi isso em alguns sites, que agora não consigo encontrar, mas não sei como fazê-los.
Não percebi muito bem o que querias dizer com isto, mas talvez te refiras ao que acontece se pousares o cursos em cima do link, ou imagem, u botão, etc.
Podes utilizar a opção alt="Descrição" ou seja colocar alt a seguir ao link da imagem, ao width e ao height etc...
Foi apenas uma tentativa de ajuda...
Cumps
-
deathseeker25
- Membro de Prata

-
- Registado: Terça Set 20, 2005 14:09
por crossroads » Quarta Out 19, 2005 19:30
obgd pela ajuda mas não era bem isso mas uma coisa mais interactiva tipo zoom in e zoom out...
-
crossroads
- Novato

-
- Registado: Quarta Out 12, 2005 10:35
por xgOd » Quinta Nov 10, 2005 23:55
crossroads Escreveu:Boas a todos!
Precisava da vossa opinião, quem souber, sobre um website. Queria ajudar a minha namorada a fazer um site. Eu tenho algum espaço num servidor e depois é só preciso arranjar um domínio, mas entretanto queria ajudá-la a fazer o site.
Ela tem conhecimentos de Dreamweaver mas não dá para tudo. Em primeiro lugar, queria um site dinâmico.
1- O problema é que ela precisa de meter muitas imagens (por acaso não de fotografia mas de pintura) e hoje falaram-me nums image gallery.
2- Ela tb andava a pensar numa maneira que ao clicar sobre a imagem aparecesse um detalhe deste. Já vi isso em alguns sites, que agora não consigo encontrar, mas não sei como fazê-los.
Gostav então de perguntar a quem souber a opinião sobre isto e algum que outro conselho para o site que se lembrarem.
Obgd!
1. O Photoshop tem uma cena dessas lá no File em que escolhes as imagens e ele faz-te o site. O Dreamweaver tb tem uma image gallery mas nunca mexi naquilo
2.
Isto pode ajudar, embora nesse site esteja lá "Register or sign in to use Image Zoom"
-
xgOd
- Aprendiz

-
- Registado: Domingo Jul 03, 2005 13:21
-
por gimbras » Sexta Nov 11, 2005 16:59
Mas este exemplo que nos deste do zoom, não tem nada a ver com o Dreamweaver. Isto foi feito em Flash.
E em Flash é muito mais complicado explicar, são necessários conhecimentos médios para ser entendível como fazer esse efeito.
Para criares u site dinâmico, no verdadeiro sentido de dinamismo é necessário conhecer linguagens de programação server-side como ASP ou PHP e ter um servidor que as suporte. E são geralmente pagos os que suportam uma ou outra dessas linguagens.
Mas como imaginação pode-se sempre criar um site estático muito bonito, basta optar pela simplicidade e tentar contornar efeitos avançados com outras ideias.
-

gimbras
- Membro Diamante

-
- Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55
-
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes