ZOOM IMAGE: duvida sobre imagens num website

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

ZOOM IMAGE: duvida sobre imagens num website

Mensagempor crossroads » Quarta Out 19, 2005 16:46

Boas a todos!
Precisava da vossa opinião, quem souber, sobre um website. Queria ajudar a minha namorada a fazer um site. Eu tenho algum espaço num servidor e depois é só preciso arranjar um domínio, mas entretanto queria ajudá-la a fazer o site.
Ela tem conhecimentos de Dreamweaver mas não dá para tudo. Em primeiro lugar, queria um site dinâmico.
1- O problema é que ela precisa de meter muitas imagens (por acaso não de fotografia mas de pintura) e hoje falaram-me nums image gallery.
2- Ela tb andava a pensar numa maneira que ao clicar sobre a imagem aparecesse um detalhe deste. Já vi isso em alguns sites, que agora não consigo encontrar, mas não sei como fazê-los.

Gostav então de perguntar a quem souber a opinião sobre isto e algum que outro conselho para o site que se lembrarem.

Obgd!
Editado pela última vez por crossroads em Quinta Out 20, 2005 16:24, num total de 1 vez.
crossroads
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 12, 2005 10:35

Mensagempor deathseeker25 » Quarta Out 19, 2005 18:33

crossroads Escreveu:2- Ela tb andava a pensar numa maneira que ao clicar sobre a imagem aparecesse um detalhe deste. Já vi isso em alguns sites, que agora não consigo encontrar, mas não sei como fazê-los.

Não percebi muito bem o que querias dizer com isto, mas talvez te refiras ao que acontece se pousares o cursos em cima do link, ou imagem, u botão, etc.

Podes utilizar a opção alt="Descrição" ou seja colocar alt a seguir ao link da imagem, ao width e ao height etc...

Foi apenas uma tentativa de ajuda...

Cumps
Imagem
deathseeker25
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 20, 2005 14:09

Mensagempor crossroads » Quarta Out 19, 2005 19:30

obgd pela ajuda mas não era bem isso mas uma coisa mais interactiva tipo zoom in e zoom out...
crossroads
Novato
Novato

Mensagempor crossroads » Quinta Out 20, 2005 16:30

O que procurava era qq coisa deste estilo: http://www.veer.com/zoom/
Alguém tem alguma dica?
crossroads
Novato
Novato

Re: ZOOM IMAGE: duvida sobre imagens num website

Mensagempor xgOd » Quinta Nov 10, 2005 23:55

crossroads Escreveu:Boas a todos!
Precisava da vossa opinião, quem souber, sobre um website. Queria ajudar a minha namorada a fazer um site. Eu tenho algum espaço num servidor e depois é só preciso arranjar um domínio, mas entretanto queria ajudá-la a fazer o site.
Ela tem conhecimentos de Dreamweaver mas não dá para tudo. Em primeiro lugar, queria um site dinâmico.
1- O problema é que ela precisa de meter muitas imagens (por acaso não de fotografia mas de pintura) e hoje falaram-me nums image gallery.
2- Ela tb andava a pensar numa maneira que ao clicar sobre a imagem aparecesse um detalhe deste. Já vi isso em alguns sites, que agora não consigo encontrar, mas não sei como fazê-los.

Gostav então de perguntar a quem souber a opinião sobre isto e algum que outro conselho para o site que se lembrarem.

Obgd!

1. O Photoshop tem uma cena dessas lá no File em que escolhes as imagens e ele faz-te o site. O Dreamweaver tb tem uma image gallery mas nunca mexi naquilo
2. Isto pode ajudar, embora nesse site esteja lá "Register or sign in to use Image Zoom"
xgOd
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 03, 2005 13:21

Mensagempor gimbras » Sexta Nov 11, 2005 16:59

Mas este exemplo que nos deste do zoom, não tem nada a ver com o Dreamweaver. Isto foi feito em Flash.

:)

E em Flash é muito mais complicado explicar, são necessários conhecimentos médios para ser entendível como fazer esse efeito.

Para criares u site dinâmico, no verdadeiro sentido de dinamismo é necessário conhecer linguagens de programação server-side como ASP ou PHP e ter um servidor que as suporte. E são geralmente pagos os que suportam uma ou outra dessas linguagens.

Mas como imaginação pode-se sempre criar um site estático muito bonito, basta optar pela simplicidade e tentar contornar efeitos avançados com outras ideias.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes