Send email no phpbb!

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Send email no phpbb!

Mensagempor SuiSSaS » Sábado Jan 31, 2004 5:56

Oi, malta é assim eu instalei um forum no meu PC uma vez que tenho um server http no mesmo, com Apache e Mysql.
Tudo está a funcionar na perfeição :)
De momento tenho um server SMTP a correr para o envio de emails e o forum está configurado para o envio de emails pelo SMTP, funcionando bem e sem dar erros.

Mas a minha dúvida é como fazer com que o phpbb envie emails sem recorrer a SMTP server? Se desligo o server SMTP (e desactivo o smtp no forum) o phpbb dá alguns erros sempre que necessita de enviar um email (quando um membro se regista por exemplo)

Failed sending email :: PHP ::
DEBUG MODE
Line : 234
xxxxx\forum\includes\emailer.php

Eu sei que é possivel enviar emails sem SMTP mas ainda não descobri como :oops:
Como poderei resolver esta situação, pondo o meu server a enviar email sem recorrer a SMTP?!

Não sei se ajuda, mas tudo isto está a correr em Windows XP :roll:

SuiSSaS
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Mensagempor Sniper PT » Domingo Fev 08, 2004 12:49

Sem SMTP não podes usar o envio de emails, o que poderás fazer é utilizar um servidor de SMTP de um outro servidor qualquer.

P.S.: Encontrei uma lista de servidores... http://serialcoders.sytes.net/Download/AnoniMailer/openrelaylist.html
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07

Mensagempor xlogic » Domingo Fev 08, 2004 14:59

O envio de email é efectuado atraves dum protocolo nomeadamente SMTP!! Não podes ter emails a ser enviados sem ser usado um servidor a implementar esse protocolo, logo o maximo que deves poder fazer é utilizar outro servidor smtp sem ser o que puses-te a correr na tua máquina.

cumpS []]'s
xlogic
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 10, 2003 19:01

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante