Access - Relatório individual.

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Access - Relatório individual.

Mensagempor tubarao21 » Terça Nov 22, 2005 12:46

Oi pessoal. Trago-vos uma kestão q me parece ser simples mas eu n consigo resolver:(

Tenho vários alunos (n, n sou prof) numa tabela e kero, num relatorio, seleccionar apenas um aluno e respectivas aulas frequentadas (registadas na tabela de aulas).

O relatório sai com tudo o q kero, mas apresenta tds os alunos. Keria filtrar seleccionando apenas um aluno, tipo consulta por nome.

Se der por consulta e depois imprimir essa consulta está tudo bem.

Obrigado pela atenção ;)
tubarao21
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 17, 2005 11:48

Mensagempor Subversiveagent » Terça Nov 22, 2005 12:50

E para isso é que servem as queries....
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Access - Relatório individual

Mensagempor tubarao21 » Terça Nov 22, 2005 14:12

Poix, tá certo.

Mas como é mais um software de utilização regular fica mais bunituh um relatório pronto a imprimir.

E depois nem as consultas estou a conseguir fazer. Do genero escrever um nome numa pesquisa :oops:
tubarao21
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Terça Nov 22, 2005 14:28

O meu Access está enferrujado, mas tens de linkar o teu relatório à query, não à base de dados. E na Query tens de lá meter um pedido tipo "insira nome de estudante".

E não, não dá para aparecer uma caixa bonita a mostrar a lista toda dos estudantes.

Ou então faz através do formulário, aí podes escolher uma combo box (acho que era esta) e ele puxa-te uma lista de estudantes. Adicionas um botão para print e faz-te o mesmo serviço que um relatório. Não dá é listagens...
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor tubarao21 » Quarta Nov 23, 2005 13:06

É q nem a consulta por nome dá.
Escrevendo o nome (tubarao21 por ex.) não apresenta registos nenhuns. E existem registos com o nome. Se retirar o nome devolve todos os registos da tabela, claro.

Poderá ter alguma coisa a ver com o facto de este campo ser preenchido atraves de combo box q procura nomes noutra tabela, neste caso na tabela de alunos?

O campo "nome" é preenchido com o Lookup Wizard. Vai procurar nomes q estao noutra tabela (tabela alunos). Não é escrito à mão. Com este procedimento, o campo "nome" na tabela "aulas" (a tabela a q me refiro e onde faço a pesquisa) passa automaticamente para "Numero".

Como posso fazer para tornar este campo pesquisavel com letras (string)?

Ok, sei q é um pincel :? , mas se me puderem ajudar, desde já agradecido :wink:
tubarao21
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor radamanto » Quinta Nov 24, 2005 10:45

O melhor que podes fazer e' construir uma querie com instrucoes em Sql onde ligues as duas tabelas (JOIN) atraves das suas chaves. Qualquer coisa parecida com o seguinte:

SELECT table1.*, pesquisa
FROM table1 INNER JOIN table2 on table1.campo1=table2.campo1
WHERE table1.campo2=pesquisa

Fica bem
"Aqui não fala nenhum profeta. Aqui não fala nenhum fanático. O fanatismo é a única forma de força de vontade acessível aos fracos."-FWN
radamanto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 01, 2005 11:08

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes