PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por pagof » Quinta Fev 09, 2006 17:13
Tou a pôr este tópico aqui mas nem sei se é o sítio correcto, por isso podem movê-lo à vontade...
Bem, a minha questão é a seguinte (e penso que para muitos de vós mt simples...):
- surgiu a necessidade de criar aqui na empresa uma intranet, uma coisa simples, apenas para que possamos criar por exemplo uma pasta por produto e nessa pasta colocarmos os powerpoints ou docs para que todos os colaboradores lá possam aceder. No futuro será para acedermos a estes documentos de fora (para isso iremos colocar ip fixo etc...).
A minha questão é: qual a melhor maneira de criar esta dita intranet?
Obrigado a todos pela atenção
-
pagof
- Membro de Prata

-
- Registado: Terça Mar 08, 2005 0:29
por pagof » Sexta Fev 10, 2006 14:38
ninguem???
-
pagof
- Membro de Prata

-
por LogicBox » Terça Fev 14, 2006 17:15
Boas
Provavelmento porque são um conjunto de preguntas numa só
1º A rede já esta feita?
- Claro que o 1º passo e a criação fisica da rede com tudo o que isso traz, em termos de administração da rede.
2º O servidor?
- Em que S.O? Acho que seria de se pensar em linux(???slackware???), ou windows 2000 ou 2003 (tem mais haver com a propria questão da rede).
3º Liguagens disposto a trabalhar?
-Para uma solução(FREE) já a pensar no amanha, sem duvida PHP com MYSQL.
No PHP pode optar se não souber programar por PHPNUKE(COMERCIAL) ou parecidos que lhe vão facilitar muito o trabalho.
Isto é só umas linhas gerais, se for mais especifico sobre as questões posso tentar ajuda-lo da melhor maneira que sei.Levei em conta o ter dito que era para mais tarde se ligar a internet.
HASTA=)
-
LogicBox
- Aprendiz

-
- Registado: Segunda Nov 28, 2005 19:13
por pagof » Terça Fev 14, 2006 18:13
1º A rede já está feita
2º Está a funcionar em w2003
3º Para fazer uma intranet seria necessário algo mt complicado??? (tenho de pesquizar sobre isso do phpnuke (funciona bem??)).
Obrigado pela resposta.
abraço
-
pagof
- Membro de Prata

-
por xirix » Terça Fev 14, 2006 18:21
pagof Escreveu:1º A rede já está feita
2º Está a funcionar em w2003
3º Para fazer uma intranet seria necessário algo mt complicado??? (tenho de pesquizar sobre isso do phpnuke (funciona bem??)).
Obrigado pela resposta.
abraço
Se tens o Windows 2003, ele já possui o Sharepoint Services
E é FREE para quem possui licença do Win2K3.
Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
-
xirix
- Membro de Ouro

-
- Registado: Terça Out 05, 2004 21:07
por LogicBox » Sábado Fev 18, 2006 20:02
Boas
Não é complicado, mas como tu disseste era com o objectivo de mais tarde se ligar a internet.
É diferente partilhares umas pastas em rede, do que criares algo mais complexo para uma melhor utilização dos utilizadores.
Numa fase inicial crias umas pastas com os dados que queres partilhar para a defines os utilizadores que podem ver/escrever nas pasta.
Comecas a criar uma pagina ao teu gosto.O objectivo desta pagina e para os utilziadores comecarem a aceder aos dados atraves da tua pagina, ai podes inventar mais como por exemplo criar passwords e logins para as sessões, os utilizadores nao terem de descarregar um ficheiro podem logo ver a informação do seu browser.Esta a perceber a ideia geral?
Vou so deixar umas linhas gerais do que acho mais apropriado:
Um server em linux distro Slackware com apache/PHP /mysql
Na pagina tente logo por um sistema de filtragem de quem pode e quem não pode ter acesso aqueles ou outros dados (Login/password) aqui vai ter de usar o Mysql, assim já fica com 2 proteccoes, a da rede( para entrar tem de ser um utilizador registado no dominio, e no acesso ao site, onde tem de haver um registo na base de dados.A vantegem dos sistemas open e de poder fazer uma rede realmente boa, a custo zero.
Normalmente para um utilizador domestico isso não é importante devido ao p2p.
Mas para um empresa acho que as regras são outras...Mas é so uma opinião.
Se compliquei em algum ponto diga:)
HASTA=)
P.S- PHPNUKE e familiares funcionam em intranet.
-
LogicBox
- Aprendiz

-
- Registado: Segunda Nov 28, 2005 19:13
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante