PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por sandrorv » Segunda Mar 06, 2006 20:16
amigos é o seguinte, eu gostava de começar a aprender a fazer paginas da web e sei k existem vários livros de programação só que a minha duvida é por onde começar? o que comprar? que linguagem aprender? para fazer paginas de internet????
Obrigado
Cumprs
-
sandrorv
- Aprendiz

-
- Registado: Quinta Set 22, 2005 21:17
por Hardmotion » Segunda Mar 06, 2006 20:28
Para aprenderes a fazer paginas web tens de começar por aprender as noções sobre html, que é a linguagem mais usada e a mais simples de aprender.
Na minha opinião não necessitas comprar nada. Basta ires ao google e pesquisares por "tutoriais html" ou, se entenderes inglês, "tutorials html".
Podes começar por aqui:
http://www.truquesedicas.com/tutoriais/html/00001a.htm
http://www.w3schools.com/html/html_intro.asp
Se tiveres mais dúvidas diz.
Fica bem

-
Hardmotion
- Membro de Prata

-
- Registado: Quarta Mai 21, 2003 18:44
-
por sandrorv » Segunda Mar 06, 2006 21:26
hardmotion o link é espectacular obrigadão vou estudar bem a lição e depois daki a unsa dias voltarei a entrar em contado para posteriores duvidas sobre algo mais avançado....
obrigado e cumprimentos
-
sandrorv
- Aprendiz

-
por sandrorv » Segunda Mar 06, 2006 21:55
hardmotion desculpa mas tou aki com uma duvidazita se calhar muito parva mas mesmo assim eu pergunto, eu tou a criar a pagina (HTML) no bloco de notas do windows no tuturials k me deste diz lá para guardar o ficheiro numa pasta criada no disco eu criei a pasta e quando chegou a altura de gravar aquilo ele disem para guardar como "index.htm" ou "index.html" pois bem a minha duvida é a seguinte, isso é o nome do ficheiro que eu tenho que escrever ou é no modo Guardar com o tipo:???? é isso k nao percebi, possivelmente será uma duvida parva sem nexo mas nao percebi pá!!! agradecia dentro do possivel a resposta mais breve possivel....
Cumprimentos e mais uma vez obrigado
-
sandrorv
- Aprendiz

-
por DexterHolland » Segunda Mar 06, 2006 22:58
index é o nome
htm(l) é a extensão
Tudo junto é o nome do ficheiro. NOME + PONTO + EXTENSÃO
Mais uma vez aproveito para me revoltar aqui contra a microsoft e a sua esperteza de tirar as extensões aos ficheiros por default...
Acer - Aspire 1694WLMi
Pentium M 760 (2.0GHz), 2x512Mb DDRII, 100Gb, 15,4 Pol WXGA Acer CristalBrite
128Mb ATI Mobility Radeon X700, DVD-Dual DL Slot-in, 56K, Lan 10/100/1000, WiFi 802.11b/g, Bluetooth
-
DexterHolland
- Membro de Prata

-
- Registado: Quinta Abr 07, 2005 22:11
por XEDAS » Quarta Mar 08, 2006 16:38
Boas,
Para não andares com o bloco de notas, tens
aqui uma aplicação grátis que podes usar para editares as páginas html. É tipo o dreamweaver.
A licença é LGPL/GPL por isso podes usar à vontade.
Penso que não estou a ir contra as regras do forum, mas qq coisa digam.
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
-
XEDAS
- Membro de Prata

-
- Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57
por deathseeker25 » Domingo Mar 12, 2006 14:47
Boas
sandrov,
Para aprenderes a fazer páginas na net vais precisar de saber trabalhar com duas linguagens de edição (Html e CSS) e com uma linguagem de programação, neste caso uma linguagem de scripting: o PHP.
Para Html e CSS, aconselho que visites este site e leias os tutoriais:
http://www.w3schools.com.
Para PHP o melhor é mesmo investires num livro. Recomendo vivamente o "Programação em PHP 4.3" de Carlos Serrão e Joaquim Marques. O livro é óptimo para quem quer aprender a fazer páginas web, já que contem muitos scripts explicados ao detalhe, é de fácil leitura e compreensão e tem uma visão muit prática da programação em PHP para websites.
Qualquer dúvida, podes sempre recorrer aqui ao HCP ou ao
Portugal-a-Programar.
Cumps
-
deathseeker25
- Membro de Prata

-
- Registado: Terça Set 20, 2005 14:09
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes