Calcular areas

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Calcular areas

Mensagempor connect1 » Quinta Abr 05, 2007 9:19

Boas,

Alguem sabe fazer uma aplicação (em PHP) que calcule areas?
Por exemplo: tenho quatro paredes e quero pinta-las e vou a essa aplicação e coloco os metros quadrados das paredes e ele calcula-me quantos litros de tinta vou gastar.

Obrigado.

P.S. Este forum é um espectaculo, muito bom mesmo!
connect1
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 13, 2006 10:19

Mensagempor JoaoRosa » Quinta Abr 05, 2007 13:09

isso não tem de ser obrigatoriamente em php... o que tu queres é relativamente simples... até o podes fazer à mão! tem de fazer um algoritmo do género: "se para 10 m^2 gasto 3l então para x m^2 gasto y"...

cps
Portátil: LG LW65-P4XP c/ upgrade: Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb) & 2x1GB Kingston PC 4200 533 MHz DDR2
Disco Externo: Caixa Point of View Hdd Enclosure 2.5" & Disco Fujitsu MHV2080AT (2.5" IDE 4200rpm 80Gb)
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 03, 2005 21:38

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quinta Abr 05, 2007 14:32

Tu com a mesma quantidade de tinta podes pintar áreas diferentes. Varia a qualidade da pintura (num de demãos), e já agora, as unhas do pintor.

O que queres é complicado porque não é uma questão matemática. Um pintor experiente é que consegue, a olho, saber quanta tinta vai precisar para determinada área.

Mas, como o João disse e mt bem, podes pintar uma pequena área (1m^2, p.e.), verificar quanta tinta gastaste, e depois utilizar a regra de 3 simples para obter um valor fiável para a área total.

Cumprimentos,

KrIaX.

EDIT: agora que olhei bem para o tópico e o sitio onde isto se encontra... começo a pensar que a pintura foi mesmo só um exemplo. Nesse caso calcular uma área é tão basico que nem é preciso um programa, ou sintax especial. Basta aplicares os operadores matemáticos às variáveis, de acordo com a forma geométrica da área, ou aplicar o integral à função que define a área (lol).
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor JoaoRosa » Quinta Abr 05, 2007 14:46

Foi mesmo isso que pensei KrIaXPaTaLa!
De uma força muito simples, lápis e papel a trabalhar! :P
Mas que uso queres mesmo dar a isto?

cps
Portátil: LG LW65-P4XP c/ upgrade: Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb) & 2x1GB Kingston PC 4200 533 MHz DDR2
Disco Externo: Caixa Point of View Hdd Enclosure 2.5" & Disco Fujitsu MHV2080AT (2.5" IDE 4200rpm 80Gb)
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pagc » Quinta Abr 05, 2007 15:46

connect1 Explica qual o uso que pretendes dar aquilo que pediste. E apenas uma questão de programação ou queres calcular quantidades de tintas (por ex) a partir de uma área? Se fores a www.sotinco.pt e escolheres"Calculadora", tens lá o que pretendes, mas eu não arriscava usar aqueles rendimentos às cegas. Dependendo do que queres posso dar-te rendimentos dos tipos de tintas mais usuais

KrIaXPaTaLa Escreveu:Tu com a mesma quantidade de tinta podes pintar áreas diferentes. Varia a qualidade da pintura (num de demãos), e já agora, as unhas do pintor.
O que queres é complicado porque não é uma questão matemática. Um pintor experiente é que consegue, a olho, saber quanta tinta vai precisar para determinada área.

O que o pintor experimentado faz é mandar vir tinta à mão cheia e o que sobrar volta para trás ou vai para casa para os biscates. Para tinta de água ou plástica considera-se 2.5m2 por litro, se for de boa qualidade
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Calcular areas

Mensagempor connect1 » Quinta Abr 05, 2007 17:29

Eu queria colocar isso num site de uma empresa de tintas! é que estou com um projecto para fazer e não estou a ver como o vou fazer.

Cumprimentos
connect1
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 13, 2006 10:19

Mensagempor JoaoRosa » Quinta Abr 05, 2007 20:37

isso é fácil... a empresa tem de te dar a média que tinta por m2, ou que tipo de tinta, whatever...
depois podes fazer os calculos simplesmente em javascript...
tas a vontade para começar o script e a malta vai-te ajudando, e este o espírito...

cps
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante