Base de dados a partir de um directório

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Base de dados a partir de um directório

Mensagempor JrP » Segunda Jan 21, 2008 15:43

Boa tarde,

Tenho um directório com vários sub-directórios e estes sub-directórios contêm ficheiros do tipo pdf ou jpeg. O que eu pretendo é fazer uma aplicação que monitorize este directório por modificações (criação de novas pastas / ficheiros) e que dê para aceder aos ficheiros directamente a partir desta aplicação.

Deve permitir pesquisas e impedir o acesso e/ou a impressão de certos ficheiros definidos por mim.

Qual a melhor forma de fazer isto? Estive a pesquisar em MySQL e SQLite mas não sei se darão para o que pretendo. Alguém que já tenha feito algo do género se puder ajudar agradeço.
JrP
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 16, 2005 14:22

Mensagempor Kayn » Terça Jan 22, 2008 3:49

pra fazer uma brincadeira dessas... bem, a parte dificil é monitorizar uma directoria por acessos externos ao teu programa. para fazer isso, talvez tenhas que o integrar com o proprio windows, mas estou apenas a assumir. nao tenho experiencia previa neste ponto em particular nem se é facil faze-lo ou nao.

se for a partir do proprio programa, já é capaz de ser mais facil fazer.

SQL nao chega, vais precisar de outra linguagem. C/C++ se quiseres um standalone ou entao até uma monitorizacao com uma espécie de pagina web. Neste caso, html e php podem ser boas escolhas. go wild, usa logo ajax.

SQL, talvez para guardar os dados dos teus ficheiros e qualquer coisa que queiras guardar, como as permissoes que cada ficheiro tem em relação a qualquer coisa, como um utilizador.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Asgorath » Terça Jan 22, 2008 12:18

FileSystemWatcher Class

Listens to the file system change notifications and raises events when a directory, or file in a directory, changes.
Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Mensagempor JrP » Terça Jan 22, 2008 15:45

Kayn Escreveu:se for a partir do proprio programa, já é capaz de ser mais facil fazer.

Sim, é a partir do próprio programa. O FileSystemWatcher Class parece uma boa ideia, tenho de ver se dá para o que pretendo.

Obrigado pelas respostas.
JrP
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 16, 2005 14:22

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes