Variáveis de formulário. Ir buscar valores ao MySQL.

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Variáveis de formulário. Ir buscar valores ao MySQL.

Mensagempor tubarao21 » Sexta Mar 14, 2008 12:39

Boas pessoal. Trago uma questão que me esta a dar grandes dores de cabeça. Pesquisei em vários fóruns mas não axei nada, talvez pela complexidade da questão.

Vamos lá:

Eu tenho um formulário para fazer um update a uma tabela. Este formulário está num campo de repetição (como tenho vários registos na tabela para fazer update criei um campo de repetição para ir buscar todos os registos da tabela).

Neste formulário existem dois campos chave, o 'nro_processo' e 'descr_processo':

O campo 'nro_processo' vai buscar valores a uma tabela (t_processos) e apresenta os valores numa combo box, e vai gravar noutra tabela (t_eventos).
O campo 'descr_processo' vai buscar valores à mesma tabela (t_processos).

O que eu quero fazer é, seleccionando o 'nro_processo' na combo box, o campo 'descr_processo' fica automaticamente preenchido.

Como faço isto? Através de variáveis de formulário? Não tenho conhecimentos para isso :)

Ideias?
tubarao21
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 17, 2005 11:48

Mensagempor alr_tech » Sexta Mar 14, 2008 13:00

boas

linguagem?
Java, PHP?

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor tubarao21 » Sexta Mar 14, 2008 13:16

desculpem:)

PHP + MySQL
tubarao21
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rgomes » Sexta Mar 14, 2008 13:38

Não percebi muito bem?
Queres que depois de se seleccionar o 'nro_processo' na combobox, este aceda à BD para ir buscar a respectiva 'descr_processo' e o preencha na textfield?

Se for isto só através de Ajax.
rgomes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 16, 2005 19:27

Mensagempor Duffy » Sábado Mar 15, 2008 0:59

Isso através do C# também se consegue fazer bem. Estás a trabalhar em que linguagem?
Duffy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 31, 2005 14:24

Mensagempor tubarao21 » Quinta Mar 20, 2008 12:50

Estou a trabalhar em PHP.

Sim, basicamente seria ao escolher o 'nro_processo' no menu (combo box) o campo de texto ou a célula de uma tabela ou uma div, seja o que for, apresentaria a respectiva descrição do processo.

Neste momento estou a ignorar um pouco este procedimento. Queria fazer uma coisa mais fácil que seria:

Ao abrir uma página PHP, vou buscar todos os registos à tabela de pessoal (t_pessoal) através de campo de repetição, assim como o respectivo 'nro_processo' que essa pessoa está destacada (valor já gravado na tabela 't_pessoal').

Preciso de efectuar um SQL com uma variável.

Pergunta: Como construo a variável para armazenar o 'nro_processo' que vem da tabela 't_pessoal' e a partir daí fazer o SQL para ir buscar a respectiva 'descrição do processo' à tabela de processos ('t_processos') ?
tubarao21
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor tubarao21 » Segunda Mar 31, 2008 11:23

ideias?
tubarao21
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor wolf » Segunda Mar 31, 2008 11:43

boas,

podes colocar toda a informação num objecto, e depois fazer uma pesquisa pelo valor que esta seleccionado na dropdown ao objecto que criaste. outra forma é

ao preencheres a dropdown podes criar um dicionário de dados, em que a chave de dados é o código que mostras na dropdown e os dados a descrição, e depois ao mudar o código seleccionado ias pesquisar ao dicionário de dados. pela aquela chave e actualizavas a descrição, podes sacar a class daqui http://www.phpclasses.org/browse/package/3008.html

facilita-te a vida pois não precisas de criar os métodos de pesquisa que a primeira solução que te dei fazia, mas isto vai fazer com que a pagina faça um a actualização, mas se usares ajax isso já não vai acontecer.

não te esqueças de criar a função/evento selectedIndexchange para a dropdown para actualizares o campo.

Nota podes também fazer isso por javascript.
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante