Macromedia Dreamweaver 8 - colocar site

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Macromedia Dreamweaver 8 - colocar site

Mensagempor joao_fr » Sexta Jul 11, 2008 23:51

boas

fiz um site em dramweaver mas tou com um problema na colocação deste na web.

É o seguinte: não consigo que abra na página do index, abre-me uma pagina em branco com o link para o index... quando clico então aí já aparece tudo.

como posso resolver esta questão? eu queria que, quando coloco a morada, abrisse a página normalmente.

eu já tinha feito uma página no microsoft publisher e como tem aquela opção "publicar na web" ele faz logo o "index" e a "pasta index_ficheiros" e quando faço o upload com o filezilla corre tudo bem. Agora com a página que fiz em dreamweaver não estou a conseguir... Alguém pode dar uma dica?

obrigado desde já pela atenção

cumps
joao_fr
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 19, 2006 14:46

Mensagempor Kayn » Sábado Jul 12, 2008 12:58

qual é a extensao do teu index?
geralmente os servidores apanham .html, .htm e .php, mas nem sempre. experimenta trocar as extensoes.

Depois tambem pode ser no sitio onde tas a colocar no servidor. Geralmente o teu site tem que tar na raiz duma pasta chamada http_docs

Pesquisa tambem a raiz do teu site publicado e ve se nao tens lá um index com outra extensao criado com o link pro teu index. Se for o caso, apaga este index e renomeia o teu com a extensao deste. Depois podes ter que fazer ajustes ao resto do site pra linkar direito pro index.

Mas isto sao tudo suposicoes. So assim é pouca informação para determinar.

Se for mesmo um problema de extensoes que o teu servidor nao reconheça, podes ter que lhe pedir que active isso pra extensao que quiseres.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor joao_fr » Segunda Jul 14, 2008 13:17

boas

era mesmo isso. tinha o index com extensao html e o meu servidor só reconhece htm.

foi só mudar a extensão.

muito obrigado
joao_fr
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 19, 2006 14:46

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante