Dreamweaver vs MS Expression Web

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dreamweaver vs MS Expression Web

Mensagempor cesarfaria » Terça Jul 22, 2008 21:40

Boas,

vou trabalhar para uma empresa, e vou precisar de pedir para comprarem uma destas aplicações porque o meu trabalho vai ser todo na área de php, html e css. Qual delas recomendam? Pelo que já pude ver o expression web está muito bom e não é tão pesado como o dreamweaver CS3.

Já agora, existe alguma alternativa ao Adobe Flash?
cesarfaria
Novato
Novato

Registado: Terça Jul 22, 2008 21:15

Mensagempor gimbras » Quarta Jul 23, 2008 15:23

Dreamweaver smp! Mas tmb n me posso pronunciar mto pq n conheço o outro programa.

Alternativa ao Flash é o Microsoft Silverligth, mas claro q o flash é o melhor. Há outros programas que geram ficheiros .SWF, mas n devem estar tão avançadas como o Flash.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor scroll » Quarta Jul 30, 2008 11:48

boas,
vou falar sem conhecimento do programa da MS, mas opto claramente pelo DW.

Já trabalho há vários anos com o DW e cada versão de saí fica melhor e melhor, é extremamente estável e completo.

Não estou a ver a MS chegar, ver e vencer o DW de um dia para o outro.

abraço,
Editado pela última vez por scroll em Quarta Jul 30, 2008 13:30, num total de 1 vez.
Imagem
Imagem
scroll
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 11, 2007 9:55

Mensagempor Kayn » Quarta Jul 30, 2008 13:19

Ja trabalhei com os 2. O expression Web tem umas brincadeiras, mas nao é o DW. Alias, o EW nao saiu assim a tanto tempo e penso que ja foi descontinuado e deixou de ser suportado. Foi substiuido por outra app qualquer que agora nao me lembro do nome.

O DW é a melhor ferramenta pra fazer este tipo de trabalho, por isso se vais comprar uma licença e tens a possibilidade, ficas muito melhor servido com o dw. Tem vindo a melhor cada vez mais, e entao esta versao CS3 ta muito boa.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor cesarfaria » Quarta Jul 30, 2008 13:32

scroll Escreveu:boas,

Já trabalho há vários anos com o DW e cada versão de saí fica melhor e melhor, é extramamente estável e completo.

abraço,

Atenção que a MS não está a chegar... Já tiveram o FrontPage que lhes serviu de exemplo do que não deviam voltar a fazer... e têm o Visual Studio .NET excelente para trabalhar com ASP. E este Expression Web, pelo que já utilizei está muito bom... nomeadamente já faz uso das CSS, tal como o DW e tem bastantes componentes para ASP já feitos que é só utilizar. não é preciso fazer de raíz. Muitos destes componentes podem ser utilizados no PHP directamente ou adaptados.

além disso o DW pode estar cada vez mais completo mas também consome cada vez mais memória e processador... quando instalei o CS2 o meu pc não gostou muito...

E não, eu não sou defensor da MS... aliás, até digo mal deles muitassssssssss vezes. Mas quando acho que alguma coisa está bem, também o refiro.
Editado pela última vez por cesarfaria em Quarta Jul 30, 2008 13:37, num total de 1 vez.
cesarfaria
Novato
Novato

Mensagempor scroll » Quarta Jul 30, 2008 13:35

cesarfaria Escreveu:
scroll Escreveu:boas,

Já trabalho há vários anos com o DW e cada versão de saí fica melhor e melhor, é extramamente estável e completo.

abraço,

Atenção que a MS não está a chegar... Já tiveram o FrontPage que lhes serviu de exemplo do que não deviam voltar a fazer... e têm o Visual Studio .NET excelente para trabalhar com ASP. E este Expression Web, pelo que já utilizei está muito bom... nomeadamente já faz uso das CSS, tal como o DW e tem bastantes componentes para ASP já feitos que é só utilizar. não é preciso fazer de raíz. Muitos destes componentes podem ser utilizados no PHP directamente ou adaptados.

boas,
é claro que a MS não está chegar, mas sinceramente nem considerei a hipótese FP porque era tão mauzinho...
Um verdadeiro poluidor de código, na minha opinião.

abraço,
Imagem
Imagem
scroll
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 11, 2007 9:55

Mensagempor cesarfaria » Quarta Jul 30, 2008 13:47

Kayn Escreveu:Ja trabalhei com os 2. O expression Web tem umas brincadeiras, mas nao é o DW. Alias, o EW nao saiu assim a tanto tempo e penso que ja foi descontinuado e deixou de ser suportado. Foi substiuido por outra app qualquer que agora nao me lembro do nome.

O DW é a melhor ferramenta pra fazer este tipo de trabalho, por isso se vais comprar uma licença e tens a possibilidade, ficas muito melhor servido com o dw. Tem vindo a melhor cada vez mais, e entao esta versao CS3 ta muito boa.

Descontinuado? Não... eles até andam a aumentar a gama Expression com novos produtos: http://www.microsoft.com/expression/

Lançaram foi a tecnologia silverlight que dizem que vai bater o flash. Sinceramente ainda não tive tempo para me debruçar sobre ela a ver como funciona e o que faz... mas gostava. Se alguém tiver algum material sobre isso gostava que me arranjassem. Um informático tem de estar sempre dentro de tudo. E só dou a minha opinião se vai mesmo bater o flash ou não depois de experimentar.

Já agora, o CS3 gasta-te quanto de memória e processador? Em que máquina o estás a correr?
cesarfaria
Novato
Novato

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante