PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por josaragoca » Quarta Jul 29, 2009 11:33
Bom dia meus caros, gostava que me pudessem ajudar numa situação que não consigo resolver.
tenho uma div #content criada, que é onde coloco todo o texto descritivo do site, mas o problema é que nalgumas opções de sub-menus essa div é pequena e o scrollbar pré-definido não é muito estético.
Gostava de saber como é que conseguimos personalizar esse scroolbar. Do género ficar só com duas setas no fim da div (up and down) ou ficar somente uma linha (do lado direito) com um pequeno rectângulo a subir e descer... não sei como fazer isto!!!
espero que tenha sido explicito
abraço
até já!!!
-
josaragoca
- Novato

-
- Registado: Quarta Abr 29, 2009 13:11
por JoaoRosa » Sábado Ago 15, 2009 18:32
Boas.
Por recomendação da W3C, não se deve estilizar as scroll bars, uma vez que via css só o IE suporta, e vai contra as definições personalizdas do Opera e Firefox.
De qualquer maneira, se queres mudar recomendo o script flexcroll.
http://www.hesido.com/web.php?page=customscrollbar
cps
Portátil: LG LW65-P4XP c/ upgrade: Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb) & 2x1GB Kingston PC 4200 533 MHz DDR2
Disco Externo: Caixa Point of View Hdd Enclosure 2.5" & Disco Fujitsu MHV2080AT (2.5" IDE 4200rpm 80Gb)
-

JoaoRosa
- Membro de Prata

-
- Registado: Quinta Nov 03, 2005 21:38
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante