VB.NET Jogo Galo - Abrir ficheiro txt

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Abr 09, 2010 15:09

às vezes é mesmo por não reparar que não ajudo aqui. É que esta parte do fórum costuma estar um bocado morta. Eu domino mais VB.NET que C#. Posso tentar ver isso logo à noite.

Aliás eu até tenho um jogo feito tipo trivial pursuit, para um projecto escolar, em que os cartões de perguntas e respostas estão em ficheiros de texto (1 ficheiro por área de conhecimento) e dava para criar novos cartões e tudo. Na altura não usei streams, no entanto. Usava as funções input e write de Microsoft.VisualBasic.FileSystem
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor JoaoRosa » Sexta Abr 09, 2010 23:14

MetalFatigue Escreveu:às vezes é mesmo por não reparar que não ajudo aqui. É que esta parte do fórum costuma estar um bocado morta. Eu domino mais VB.NET que C#. Posso tentar ver isso logo à noite.

Aliás eu até tenho um jogo feito tipo trivial pursuit, para um projecto escolar, em que os cartões de perguntas e respostas estão em ficheiros de texto (1 ficheiro por área de conhecimento) e dava para criar novos cartões e tudo. Na altura não usei streams, no entanto. Usava as funções input e write de Microsoft.VisualBasic.FileSystem

basicamente o código que lhe dei foi o readline, com um iterador. com a estrutura que ele tem sabe sempre onde as coisas são para colocar! :wink:

Offtopic: infelizmente à muita coisa no forum que está morta... :?
Portátil: LG LW65-P4XP c/ upgrade: Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb) & 2x1GB Kingston PC 4200 533 MHz DDR2
Disco Externo: Caixa Point of View Hdd Enclosure 2.5" & Disco Fujitsu MHV2080AT (2.5" IDE 4200rpm 80Gb)
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 03, 2005 21:38

Mensagempor MetalFatigue » Sábado Abr 10, 2010 15:32

Ok, não foi ontem à noite porque recebi um mail da blizzard a dar-me um convite ao starcraft 2 Beta! :D

Mas aqui está:

Código: Seleccionar todos
        Dim matriz(8) As Integer, jogadores(1) As String, pontos(2) As Integer
        Dim lerFicheiroTexto As New System.IO.StreamReader(My.Computer.FileSystem.CurrentDirectory & "\TextFile1.txt")

Dim i As Integer = 0
        Do While lerFicheiroTexto.Peek > -1
            'Insere os dados da matriz num vector
            If i <= 8 Then
                For i = 0 To 8
                    matriz(i) = lerFicheiroTexto.ReadLine()
                Next
                'Insere os dados dos jogadores num vector
            ElseIf i > 8 And i <= 10 Then
                jogadores(i - 9) = lerFicheiroTexto.ReadLine()
                i = i + 1
                'Insere os dados dos pontos num vector
            Else
                pontos(i - 11) = lerFicheiroTexto.ReadLine()
                i = i + 1
            End If
        Loop

Isto foi feito muito rapidamente por isso pode não estar o mais simples possivel. Funciona que eu testei.

Só se tem de tomar atenção a algo. Estava a dar-me erro no processo svhost quando tentava criar a stream. Isto porque não me lembrei que quando se cria um ficheiro de texto no VS ele não o coloca no bin\debug, que é como quem diz My.Computer.FileSystem.CurrentDirectory, onde será executado o programa. Provavelmente não terás este problema visto que já criaste o ficheiro.

Espero que isto ainda venha a tempo de ajudar.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31