Web Help!

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Web Help!

Mensagempor adg » Domingo Set 12, 2004 18:20

estou a desenvolver um site para um clube desportivo... e a m duvida é qual a melhor maneira de tornar o site auto-suficiente sem ter k remexer na estrutura todas as semanas....

:arrow: entao pensei em fazer uma base de dados no M$ access com informações sobre os atletas para dpx linkar com o site...
max qual a melhor maneira de o fazer? com que linguagem de programação? que ferramentas aconselham para me iniciar nisto? é que fazer tudo a unha em html ta fora de questao poix para alterar qq cena tinha k voltar a fazer a pag... e nao tou pa isso.. keria uma cena dinamica que me bastase actualizar a base de dados para actualizar o site...

PS: so mais uma questão... como meter uma NewsBar com base num ficheiro de texto, com aquelas paneleirices todas de scrool vertical,parar com o rato em cima e assim e qd clickado abrir uma janela em popup sem as barras de ferramentas e assim... qual a melhor maneira? javascript?

Thnks e espero por ajuda :twisted:
adg
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 12:53

Re: Web Help!

Mensagempor Dr » Domingo Set 12, 2004 18:26

com que linguagem de programação? que ferramentas aconselham para me iniciar nisto?

Eu aconselho-te PHP com MySQL.
PS: so mais uma questão... como meter uma NewsBar com base num ficheiro de texto, com aquelas paneleirices todas de scrool vertical,parar com o rato em cima e assim e qd clickado abrir uma janela em popup sem as barras de ferramentas e assim... qual a melhor maneira?

Não entendi muito bem o que queres com isto. Se for daquelas secções em que surge uma notícia de cada vez, e que passado x tempo roda para cima para surgir outra (como tem no site www.ojogo.pt), acho que é com Java.
Cumprimentos.[/quote]
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor adg » Domingo Set 12, 2004 18:32

n é bem akele do site do jonal ojogo.... mas é dentro dakilo.... eu fiz um em java script so k para actulizar tinha k editar o codigo da pagina... o que eu kero é cena em k para actualizar use so um ficheiro de texto... faço o upload do ficheiro.txt e ta a rular... mto mais pratico do que editar e uploadar pelo menos o index do site... :twisted:
adg
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Dr » Domingo Set 12, 2004 19:16

Com PHP consegues fazer isso através de um include (uma função do PHP) ou através das funções fopen e fgets.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor adg » Domingo Set 12, 2004 19:36

Que editores é que recomendam entao para este desenvolvimento?
adg
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Dr » Segunda Set 13, 2004 1:55

Dreamweaver MX e Notepad ;-)
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Sniper PT » Segunda Set 13, 2004 9:55

Mais um voto para Dreamweaver MX... :P
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07

Mensagempor metralha761 » Segunda Set 13, 2004 10:43

Dreamweaver MX para kem ker andar no webdsign :D

Zend para kem ker programar PHP.

Isto td programas pagantes, existem bons free.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor NetSynnas » Segunda Set 13, 2004 11:42

Se tiveres conhecimentos de XML, é uma boa opção para facilitar edição de dados sem recorrer a BD's...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante