Problemas de Programação

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas de Programação

Mensagempor Ciber_Skull » Quinta Abr 21, 2005 20:29

boas a todos, eu sou um apaixonado por programçao (um dia a nivel proficional tb :D ) e como eu, decerto tb mts outros, já li varios toturiais sobre linguagens de programação (no meu caso C).

Eu já tou um pc saturado de n ter nd para fazer(programar).... como tal venho "pedir" que quem saiba algum site sobre exercicios de programação (algoritmos) que poste aqui para o pessoal poder ganhar experiencia :P

Em nome daqueles que comcordam cmg um grande obrigadao :P
Everyone believes in god but I believe in you!
Ciber_Skull
Novato
Novato

Registado: Domingo Fev 27, 2005 1:31

Mensagempor gimbras » Quinta Abr 21, 2005 20:47

isso é mto bem pedido!!!

exercícios para praticar, pois kem n o faz eskece e n evolui
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Ciber_Skull » Sexta Abr 22, 2005 11:26

Inda bem que axas :D por isso, espero que tu e todos os outros que gostem de programação postem links com problemas de programação, da minha parte aqui estão:

:arrow: http://acm.up.pt/local/
um site dedicado a concursos de programação entre as univercidades do porto e de lisboa, lá estão disponiveis todos os problemas de programação que fizeram parte dos concursos desde 2000. (tudos os problemas em ingles)

:arrow: http://www.karrels.org/Ed/ACM/
MONTES do problemas :!: :!: :!: aqui se encontram problemas de concursos realizados na europa e nos states ;) (tudo em ingles)

:arrow: http://acmicpc-live-archive.uva.es/nuevoportal/
Mais um :!: tem mt coisa. (tudo em ingles)

Estas todas são mais dirigidas para C/C++ java e pascal
Se souberem outros sites postem e façam aqui ao people um favor para que nos tornemos bons naquilo que gostamos :D

Sem mais fiquem bem.

PS: gimbras pelo que vi nos teus postes anteriores tu és (ou serás) um expert em webdevelopment ;) se souberes de algum tipu de prob que dê pa isso posta ;)
Ciber_Skull
Novato
Novato

Mensagempor gimbras » Sexta Abr 22, 2005 11:34

obg mas n sou nenhum expert em webdevelopment.

expert melhor e mais trabalhador k eu é o mister alfatek, mais novos uns 4 anos ou + do k eu, e evoluiu como a velocidade da luz aos meus olhos.

nem sei como ele aprendeu tao depressa, ainda n tinha ele banda larga em casa, e eu já tinha, já ele me tinha ultrapassado em cenas k eu n imaginava k existiam como php e css, etc.

enfim, curti o teu pedido e os links mas gostava tmb de problemas para exercícios em php, html, flash actionscript etc.

isto pq tenho aqui uma cena para web e flash developers e dps seria interessante lançar concursos para a malta k n é "forçada" pelos seus empregos a se desenvolver, começar a investigar e praticar para n se eskecer.

:)

daqui a nada vou mas é começar a aprender programação dita off-line k parece k anda toda a gente a fazer isso ;)
n sei...n m posso esticar mto senao sei um pouco de tudo e dps n sei mto de nada.

obg pelos links
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Creative Byte » Sexta Abr 22, 2005 11:59

Boas,

Gimbras se queres programar numa linguagem "off-line" aconselho C# .NET. Alem de ser uma linguagem "off-line" tambem podes programar para ASP.NET.
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Re: Problemas de Programação

Mensagempor fallen » Sexta Abr 22, 2005 12:58

Ciber_Skull Escreveu:boas a todos, eu sou um apaixonado por programçao (um dia a nivel proficional tb :D ) e como eu, decerto tb mts outros, já li varios toturiais sobre linguagens de programação (no meu caso C).

Eu já tou um pc saturado de n ter nd para fazer(programar).... como tal venho "pedir" que quem saiba algum site sobre exercicios de programação (algoritmos) que poste aqui para o pessoal poder ganhar experiencia :P

Em nome daqueles que comcordam cmg um grande obrigadao :P

Escreve-se profissional e tutoriais ;)

Uma boa opção é ires a www.rentacoder.com , tens desde exercicios da escola que pessoal pede para alguem fazer até programas completos que se fizeres e que se quem pedir gostar pode pagar-te umas quantas centenas de euros. Um amigo meu a uns tempos atrás fez um programa que foi selecionado e recebeu 200€.
fallen
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 04, 2004 0:12

Mensagempor gimbras » Sexta Abr 22, 2005 13:52

C# .net mais tarde vou pensar nisso, mas primeiro é organizar os novos conhecimentos de programação web q andei a aprender e praticar bastante para ficarem bem cimentados.

e dps começar a brincar se tiver tempo com outras linguagens como o C# k um gaijo faz bem em aprender, pq pode usar com o flash tmb.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor xirix » Sexta Abr 22, 2005 14:50

gimbras Escreveu:C# .net mais tarde vou pensar nisso, mas primeiro é organizar os novos conhecimentos de programação web q andei a aprender e praticar bastante para ficarem bem cimentados.

e dps começar a brincar se tiver tempo com outras linguagens como o C# k um gaijo faz bem em aprender, pq pode usar com o flash tmb.

A utilização que dás do .NET com o Flash, é server-side. Onde o .NET de acordo com params enviados pelo flash, retorna alguma coisa (normalmente um documento XML) que o flash intrepreta.

PS Só para o caso de ninguém pensar que dá para programar dentro do Flash com .NET

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor gimbras » Sexta Abr 22, 2005 15:16

nem mais, é como flash e php sempre tendo a segunda cena como suporte server-side.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alfatek » Sexta Abr 22, 2005 16:57

queres um exercicio algoritmico né?

aqui vai:

faz um programa "jogador" do jogo de copas, isto é, sabendo as cartas (todas) que já foram jogadas e as cartas que o jogador tem em mão, joga a carta melhor estrategicamente :) lol

Tens aqui o enunciado do MIUP 2004:
http://ctp.di.fct.unl.pt/MIUP2004/enunciadosPDF_A4.pdf

http://ctp.di.fct.unl.pt/MIUP2004/

Tenta fazer o 2º problema, foi o único que tive a ler e resolver e realmente aqui são problemas bastt complicados :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Mr_coelho » Sexta Abr 22, 2005 19:18

Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Programação

Mensagempor Ciber_Skull » Sexta Abr 22, 2005 20:05

gimbras: tive a googlar para problemas dirigidos para webdevelopment mas só encontrei estes dois:

:arrow: http://codewalkers.com/php-contest.php
montes de probs para php

:arrow: http://www.zend.com/codex.php
tem alguns algoritmos e links pa outros sites tb com probs pa web...

fallen: you're right ;)

Espero que todos continuem a postar + links probs, pa que todos possamos evoluir :)

PS: alfatek, Mr_coelho brd pelos sites amazing... ;)
Ciber_Skull
Novato
Novato

Mensagempor Mr_coelho » Sexta Abr 22, 2005 21:22

Ciber_Skull: so sais do pc kd acabares de os fazeres tds :lol:
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Programação

Mensagempor Ciber_Skull » Sexta Abr 22, 2005 21:57

Mr_coelho: lol eu inda ando ás voltas com um prob, dos + simples... e fazer um desses que são complexos á força, que só o enunciado come me todo...lol mas fica prometido que vou treinar ;)

braços a tds
Ciber_Skull
Novato
Novato

Mensagempor gimbras » Terça Abr 26, 2005 15:27

eu vou perguntar aos meus antigos formadores onde é k eles sacam os exercícios que tiram para as aulas.

;)

eles dizem "ta tudo na net".
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes