Access Ajuda

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Access Ajuda

Mensagempor filduarte » Terça Nov 14, 2006 9:15

Bom dia,

preciso da seguinte informação... tenho uma B.D. em access com algumas tabelas, 3 são as principais do sistema, acontece que eu pretendia que ao actulizar 3 campos de uma as outras fossem automaticamente actualizadas com os dados que eu inseri nos mesmos campos da 1ª

a tabela principal tem n campos, mas estes são os que eu actualizo...

Tabela1
Campos{
ID;
Cód;
Numero;
... n
}

as outras 2 tabelas têm também estes campos...

como é que eu as actualizo automaticamente???

OBRIGADO!!
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Mensagempor Migas » Quarta Nov 22, 2006 11:59

Para já tens de cirar a tabela principal e depois tabelas para tudo que vais repetir e fazer as relações...
depois nos forms crias combobox com ligação ao campo que queres..e já esta
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:53

Mensagempor filduarte » Quarta Nov 22, 2006 14:02

As tabelas já estão criadas...

o que eu quero é que quando inserir no Form1 (table1) o nome do cliente e numero de processo.... tendo esta table definida uma Primary Key (auto-number)

quando acabar de a preencher....

e for ao form2 (table2) automaticamente os 2 primeiros campos serão o nome do cliente e o numero de processo inseridos no form1..

imagina separadores numa aplicação em que nós saltamos de um separador para outro sempre no mesmo registo do cliente...

agora imagina que não há separadores... temos 2 tabelas, em que colocamos dados diferentes, mas as 2 tabelas têm sempre em comum os 2 campos

como se faz??

sem ter que repetir a inserção dos mesmos 2 campos
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Migas » Quarta Nov 22, 2006 14:43

se eu estou a perceber bem o que tu queres é a informação de dois campos do form1 no form2...

então podes ligara os campos a tabela, e com os selctores de regista andar para frente ou para tras.

Se não podes sempre dentro do form 2 fazer um subform apontar para os dados que queres
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor filduarte » Quarta Nov 22, 2006 15:28

Ok, mas eu não quero subforms... o que eu quero é ter 2 tabelas em que apenas os 3 primeiros campos de uma e outra são identicos, tendo eu apenas que colocar estes dados na 1ªtabela e ao clica num botão automaticamente este replica os dados para a 2 tabela...

Sabes como???
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Migas » Quarta Nov 22, 2006 16:50

Quando fizes-te as relações selecionas-te on to many
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ThePain » Segunda Nov 27, 2006 19:19

Boas.. penso k o k tu keres seja isto:

Imagem

A que está dentro do quadrado altera os valores automaticamente na outra tabela, o que está em baixo, apaga os valores automaticamente na outra tabela. (Ambos, caso alteres numa delas, como é óbvio :P )

Já agora aproveito o lanço ^^

Queria fazer o seguinte, numa consulta fazer algo deste género:

= * [Texto] *

Ou seja, ele perguntava qualquer coisa e ao introduzirmos o valor, ele procura esse valor num campo, mas não pode ter qualquer coisa antes, ou depois.

Imaginando que temos num campo:

Microsoft Access
Microsoft Office
Photoshop
Openoffice

E introduzimos o valor "Microsoft".. ele deve devolver todos os registos com o valor "Microsoft", neste caso, os 2 primeiros.

Se for um valor fixo, faz-se:

="qq_coisa*"

E funciona.. mas com o [Texto Aqui] já não funciona.

Espero ter respondido ao filduarte, e tambem que me possam ajudar =)
ThePain
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 07, 2005 16:56

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes