Contabilidade

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Contabilidade

Mensagempor pm_am » Segunda Fev 26, 2007 14:24

Boas

Sei que este nao deve o forum mais indicado para isto mas é o seguinte:

Tou no 12º ano de informatica e como projecto para apresentar no fim de curso estava a criar um programa que fizesse a gestao de salarios, entre outras coisas, de uma a empresa.

Essa empresa é de estafetas e tem oito empregados. Agradecia a que me pudesse dar uma ajuda me dissesse com é que se faz o calculo de salarios e todas essas coisas.
Ja agora quem tivesse outras ideias que pudessem ajudar tambem eram bem vindas.

cumprimentos
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 30, 2007 12:25

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Fev 26, 2007 17:21

O seu tópico estava no fórum errado e por isso foi movido. Caso não tenha a certeza do melhor sítio para colocar a sua mensagem, leia a descrição dos fóruns e procure tópicos similares ao seu.

FAQ: como postar melhor e mais eficazmente Escreveu:Postem nos fóruns correctos!!!! Leiam os foruns que existem e vejam onde melhor a pergunta se enquadra, se n fica bem em nenhum há os fóruns que dizem "Outros" exactamente para isso.

Por favor consulte estas sugestões bem como as regras do nosso forum em:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 6595#66595
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor iowa » Terça Fev 27, 2007 0:24

Que tipo de programa estás a usar?Se for Visual Basic posso-te dar uma ajuda.Convém é fazeres por ti proprio o programa nos so te podemos dar umas ajudas :P

Cumps.
Intel i5
Gigabyte P55-UD3
Gskill PC-12800 2x2GB
Gigabyte Nvidia GTX 275 896MB OC
OCZ Stealth Stream 600W
"I don't need to get a life...I'm a GAMER. I have MANY lives."
iowa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 11, 2006 17:35

Mensagempor pm_am » Terça Fev 27, 2007 10:51

Sim Visual Basic, ate que surjam melhores propostas.

O problem é que nao sei fazer o calculo de salarios tem de ser um contabilista a dizer como se faz. Mas essa ajuda é bem vinda.
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Speed Dragon » Terça Fev 27, 2007 16:28

Mas precisas de fazer isso como se fosse totalmente real ?

Tive que fazer um projecto no 12º ano ... mas fiz isto :P ( http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=33241 ) tinha todos os requesitos, usava VB e Base de Dados ...
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor pm_am » Terça Fev 27, 2007 16:41

Grande projecto sim senhor!

Sim eu queria tentar fazer como se fosse tudo real

Fizeste tudo no VB?
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Speed Dragon » Terça Fev 27, 2007 16:43

Nop, VB só foi para suporte do "Flash" e para conectar a Base de Dados, tudo o resto foi feito em Flash ;)
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor pm_am » Terça Fev 27, 2007 16:50

Pois mas para mim nao da...eu tenho de fazer gestao de salarios de uma empresa
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Asgorath » Terça Fev 27, 2007 17:55

Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Mensagempor pm_am » Quarta Fev 28, 2007 14:27

Ninguem aqui do forum fez nada parecido? Mesmo que nao seja real nao interessa so queria saber se alguem fez algo do genero que tivesse a ver com gestao de salarios
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Não sei se conheces o Software Primavera

Mensagempor paulosantos » Quinta Mar 01, 2007 22:28

Olá Pessoal!!!

Experimenta o Software Primavera v.7. :) Penso que te vai ajudar.

Abraço
paulosantos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Fev 20, 2007 15:56

Mensagempor pagc » Sexta Mar 02, 2007 10:10

Já fiz mas em Visual Foxpro, porque é o tipo de aplicação para uma base de dados relacional. Fiz isto:

Tabela onde constam todos os elementos de cada funcionário
Número, nome, vencimentos e cálculos do custo de cada hora trabalhada (normal, 1ª extra, 2ª extra, 3ª extra, nocturnas, dias de folga por trabalho ao fim de semana). Aqui tens um problema porque estes cálculos dependem de cada contracto colectivo de trabalho, mas podes usar a tabela que te mandei por mail

Tabela onde vais criando a folha de ponto de cada funcionário
Aqui terás de registar a hora a que entram e saiam (por causa do cálculo das horas extras e nocturnas)

Tabela com as retenções de IRS para o ano
Como as retenções de IRS dependem do vencimento bruto, terás de importar estes valores (Tabela emitida pelas finanças), de forma a fazeres os descontos. Procura no google que encontras

Relatórios qb
Terás de criar pelo menos um relatório com o recibo de vencimento de cada funcionário, um mapa com os vencimentos liquidos, um mapa com os vencimentos brutos e um mapa com os cálculo do custo hora bruto de cada um.

Cálculos
Nos cálculos é que está a maior complexidade, porque o número de variáveis é bastante elevado e requer muito cuidado e bastante trabalho. Usa a tabela que te enviei por mail, porque embora não seja para estafetas o que poderá variar são as percentagens porque os principios são os mesmos. Aqui talvez seja melhor criares uma tabela com essas percentagens de modo a que possam ser alteradas

Tenta não complicar muito, porque se tentares fazer uma aplicação de nivel comercial, terás de estudar a legislação laboral o que poderá ser um exagero. Mas isto depende das exigências de quem irá avaliar o trabalho

Cumprimentos

PS - Isto são apenas alguns tópicos orientativos e espero não me ter esquecido de nada importante. porque é uma área complexa e que varia de sector de actividade para sector de actividade.
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor pm_am » Sexta Mar 02, 2007 12:36

Nao eu nao quero complicar muito aquilo vai ser uma pequena empresa com oito empregados e o as condições de descontos, numero de filhos e pessoas a trabalhar, nao variam entao nao vou ter muitas variaveis porque se nao era impossivel.

Tens a possibilidade de me madar esse programa para me basear em algo? normalmente os programas de gestao sao todos comerciaveis nao arranjo um free que desse para me basear e me ajudar.

cumprimentos
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pm_am » Sexta Mar 02, 2007 12:37

pagc Escreveu:Tenta não complicar muito, porque se tentares fazer uma aplicação de nivel comercial, terás de estudar a legislação laboral o que poderá ser um exagero. Mas isto depende das exigências de quem irá avaliar o trabalho

Nao eu quero mesmo fazer algo simples.
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pagc » Sexta Mar 02, 2007 13:09

O programa "não posso", porque não o consegues abrir (precisas do Visual Foxpro), Mas mando-te a estrutura das bases com as definições dos campos por mail
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Próximo

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante