Ficheiro que abra X páginas do browser

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ficheiro que abra X páginas do browser

Mensagempor Nuno_Martins » Sábado Out 20, 2007 17:39

Alguém me sabe explicar como posso criar um ficheiro (para por no ambiente de trabalho) que quando eu clique nele me abra o meu browser com algumas paginas pré-definidas por mim?

Por exemplo eu abro o ficheiro e ele automaticamente me abre o Firefox com a janela do Google, HCP e Google Reader.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor alfatek » Sábado Out 20, 2007 18:02

Se usas o firefox, mete isto no atalho ou cria um ficheiro .bat com isto:

firefox www.hardware.com.pt www.google.com www.google.pt

(podes ter de meter a path completa para o firefox c:\mozilla\firefox.exe)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Nuno_Martins » Sábado Out 20, 2007 18:03

Consegui descobrir como se faz. Basta criar um ficheiro batch e escrever:

start www.google.pt
etc, etc, etc.

Agora tenho outra dúvida. Por exemplo eu no Google Reader tenho de fazer o login. Há alguma forma de no batch fazer com que quando o abro aquilo faça o login automaticamente?
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Nuno_Martins » Sábado Out 20, 2007 18:12

alfatek Escreveu:Se usas o firefox, mete isto no atalho ou cria um ficheiro .bat com isto:

firefox www.hardware.com.pt www.google.com www.google.pt

(podes ter de meter a path completa para o firefox c:\mozilla\firefox.exe)

Afinal isto não deu como eu queria. Como eu tinha feito aquilo ia abrir 3 firefox um para cada site. fiz como disses-te e não dá.
Código: Seleccionar todos
C:\Program Files\Mozilla Firefox\firefox www.hardware.com.pt www.google.com www.google.pt
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor guest » Sábado Out 20, 2007 18:45

Podes configurar o firefox para a tua homepage serem vários sites diferentes. Assim cada vez q abrires o firefox ele vai abrir os tres (ou mais) sites por ti definidos.

Para colocares varias paginas como homepage no firefox, basta ires a options > main > homepage
Depois em vez de teres por ex apenas www.google.pt coloca:
www.google.pt | www.hardware.com.pt/forum

Desta forma quando abrires o firefox, este vai abrir a tua homepage (isto se tivers configurado o firefox para abrir a tua homepage quando é iniciado), ou seja , vai abrir o site do google e o site do HCP (1 site em cada tab).
Podes adicionar os sites q quiseres, apenas tens de separá-los por |
Asus K8N-E / AMD Sempron64 3100+ BX CnQ@9x250 / 1.5GB RAM DDR400 / ATI Radeon 9600 Pro
WD 320GB AAKS SE16 SATA2 / LC Power SuperSilent V2 420W / Windows XP Pro SP2
guest
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 25, 2004 11:51

Mensagempor jluisfer » Terça Nov 06, 2007 10:52

Eu sei que isso tb dá para fazer assim no IE pois um amigo meu no outro dia que estive em casa dele ao abrir o IE abriu logo os sites desportivos,só que ainda não me dediquei a tentar perceber como, mas para ele ter conseguido deve ser simples :)
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor SkylineGTR » Terça Nov 06, 2007 11:24

jluisfer Escreveu:Eu sei que isso tb dá para fazer assim no IE pois um amigo meu no outro dia que estive em casa dele ao abrir o IE abriu logo os sites desportivos,só que ainda não me dediquei a tentar perceber como, mas para ele ter conseguido deve ser simples :)

No IE (pelo menos no 7) não tem nada que saber, pois basta meter cada site numa linha da caixa de links da home page. Ou seja, inseres um link, primes enter para mudar de linha e podes inserir logo outro..
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes