[Help] CSS

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Help] CSS

Mensagempor riapa » Sábado Jun 21, 2008 12:49

Boas!

Tenho 2 problemas em que preciso da vossa ajuda e opinião (Q1 e Q2):

:arrow: Tenho uma imagem como background numa DIV em que tem o overflow em auto:

A - se o background-attachment está fixed:

1.1 - No Firefox este fixed anda "a favor" da scroll bar do site em geral e não na scroll bar da DIV.

1.2 - No IE acontece o mesmo.

B - background-attachment está scroll:

1.1 - No Firefox já funciona como quero.

1.2 - No IE a background image vai andando para baixo sempre que introduzo conteúdos na DIV (em html) e fica centrada, não acompanha o scroll :|

Q1: Como é que faço para ficar fixed na DIV em ambos os Browsers?

:arrow: Tenho uma SPAN que quando faço A:hover esta SPAN aparece (tipo menus):

A - Se meto position: absolute quando mudo de resolução, como é óbvio, a sua posição também muda...

B - Se meto position: relative quando faço "hover" num link a SPAN vai sempre acompanhando-o, mas o que eu realmente quero é que ela fique fixa sempre no mesmo sitio, qualquer que seja o link em que eu faça "hover".

Q2: Como é que me safo desta?
Nota: Consigo resolver esta situação metendo relativo e fazendo as contas (top: ...px;) para cada link, mas não é esse objectivo)

Obrigado a todos! ;)
riapa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jan 03, 2006 18:23

Mensagempor riapa » Domingo Jun 22, 2008 11:16

Já agora, porque é que no firefox as tabelas ficam formatadas de acordo com a CSS, por exemplo cor e tamanho das borders, e no IE são completamente ignoradas?

Obrigado.
riapa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jan 03, 2006 18:23

Mensagempor pcmaster » Sábado Jul 05, 2008 19:14

em ambos os browsers da para solucionar o problema.

existem porem diferencas de codigo entre os browsers a que se chamam "css hacks".

seria no entanto mais facil colares o codigo para eu poder entender melhor o problema

quanto ao menu cola o codigo para eu entender que tipo de menu estas a falar.

de qualquer forma segue o link:
http://www.cssdrive.com/index.php/examples/

aqui existem alguns exemplos
pcmaster
Novato
Novato

Registado: Sábado Jul 05, 2008 18:52

Mensagempor gimbras » Segunda Jul 14, 2008 17:46

riapa Escreveu:Já agora, porque é que no firefox as tabelas ficam formatadas de acordo com a CSS, por exemplo cor e tamanho das borders, e no IE são completamente ignoradas?

Obrigado.

Pq o IE n presta. É um browser q aceita código errado ao contrário do FF, isso só já explica mta coisa.

:D
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante