sopra_ti Escreveu:Boas...
Tenho alguns conhecimentos a programas em Matlab e Fortran. No entanto, este semestre tenho que programar em Java e confesso que estou um bocado à "nora".
Onde posso arranjar uns tutoriais básicos sobre Java? Só preciso de perceber o básico para não ficar na aulas como um burro a olhar para um palácio.
Obrigado..
A linguagem java nada tem a ver com MathLab, fourtran duvido, e embora seja uma linguagem de alto nivel, quanto a mim de mais facil aprendizagem, tem ainda muitas coisas que nao são obvias.
Mathlab tem por baixo uma implementação em C(pudera o core é uma "cópia" do GNUOctave).
Requer alguma atenção sobre ela, java2 nunca aconselho, a não ser que se refiram a versões a partir da tiger 1.5, ou muitas vezes designada como 5 apenas, pois anteriores a esta existe uma disrupção se nao total a nivel de compatibilidades pelo menos muito grande.
so de notar por exemplo que ainda nao existia antes Swing so AWT, entre tudo o resto, o java é uma linguagem quase ilimitada a nivel de tamanho.
Eu não incluiria nas boas praticas de programação tuturiais, pois estes são para desenrascar a malta no dia a dia de trabalho, quando não se está a ter "unhas" para a coisa...
Do meu ponto de vista o melhor livro Java do mercado, embora talvez não o mais completo/Barato.Mas tem o esencial, so os contentores mais complexos e ligações a bases de dados e comunicação com perifericos é que nao aborda, de resto de uma forma geral aborda tudo, e de uma forma, quantoa mim, fantastica.
Java: An Introduction to Problem Solving and Programming, 4/E
Walter Savitch
Prentice Hall
Cumprimentos