Template de Blog (Frontpage)

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Template de Blog (Frontpage)

Mensagempor Onyros » Quinta Set 23, 2004 9:28

Tenho duas questões para pôr:
1. Conhecem alguma template para a criação de um blog no FrontPage?

2. A segunda questão está relacionada com a razão de ser da primeira. Eu passo a explicar: queria criar um blog, mas não utilizando um dos servidores que abundam por aí (blogdrive ou blogspot, por exemplo). Já criei uma página teste num desses servidores, mas queria mesmo hospedá-lo na telepac. É possível copiar o source de, por exemplo, um blogdrive e utilizá-lo noutro lado, sendo este funcional? (retirando os botões de publicidade, com um servidor de comentários externo... por aí fora)

Agradeço desde já!
Abraços
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Sniper PT » Quinta Set 23, 2004 17:30

Existe muito scripts gratuitos por aí, mas depende em que linguagem desejas... Se PHP ou outra (eu usaria o PHP + MySQL)...

Vai http://www.hotscripts.com/ e procura por blog... irás encontrar muita coisa...
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07

Re: Template de Blog (Frontpage)

Mensagempor Dr » Quinta Set 23, 2004 19:59

Onyros Escreveu:É possível copiar o source de, por exemplo, um blogdrive e utilizá-lo noutro lado, sendo este funcional? (retirando os botões de publicidade, com um servidor de comentários externo... por aí fora)

Se não entenderes nada de HTML, acho muito difícil.
Cumprimentos.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Onyros » Sexta Set 24, 2004 10:48

Sniper, muito agradecido pela referência ;)

Dr, eu percebo alguma coisa de html (nada de mais, o suficiente para criar/editar páginas simples, nada XPTO :P), só que estou a preparar aquilo de forma a ser facilmente editável pela pessoa a quem é destinado.

De qualquer forma, obrigado.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor Sniper PT » Domingo Set 26, 2004 20:43

Já te dou um conselho... em páginas de internet, qualquer programação que uses como PHP, ASP, etc. irás sempre precisar do HTML...
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07

Mensagempor metralha761 » Segunda Set 27, 2004 9:23

Os blogs nao sao simples paginas html com texto?
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Onyros » Segunda Set 27, 2004 10:05

Sniper, o tal site que referiste tinha exactamente o que eu procurava (aliás, melhor do que o que eu procurava), mais uma vez, muito agradecido, thanks!

Mais um "utente" feliz do Hardware.com.pt ;)
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor metralha761 » Segunda Set 27, 2004 10:32

Ficamos feliz por ficares feliz :D

Ja agora vais fazer blogs de k?
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Onyros » Segunda Set 27, 2004 12:02

metralha761 Escreveu:Ficamos feliz por ficares feliz :D

Ja agora vais fazer blogs de k?

Queria só arranjar forma de fazer um setup simples, como favor a um amigo que ainda percebe menos de html que eu (ou seja, nada ;)), e ele queria fazer o upload para uma conta que ele tem na telepac. Tinha que ser fácil de actualizar e para que ele pudesse meter os posts e imagens dele, da forma mais simples possível, com comentários e afins.

Já lá vi uns quantos packs, de manutenção simples, alguns com interface web e tudo; logo, ele não vai ter muito trabalho, é só clicar uns quantos botões, escrever, linkar, etc. :)

Se houver mais sugestões neste âmbito, e tendo em conta estes parâmetros, continuo aberto a sugestões. Eu agradeço e ele também ;)
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor metralha761 » Segunda Set 27, 2004 12:06

Amigo desses tb kero :P a fazer a papa toda :P

Uns bons blogs

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Geek » Sexta Out 01, 2004 23:58

Podes tentar sempre o weblog.com.pt tens já a template feita quando subsecreves. São é a atirar pró feio. Mais elaborado tens o phpBB mas isso já precisas de muito mais conhecimentos

Depois pedes ajuda aki ao ppl para mudar o aspecto disso. Estou sempre disposto a dar uma ajudinha nos tempos livres claro, pq farto fazer sites já eu estou o dia todo.

Abraços
Pentium 4 2.5Ghz, Motherboard ASUS P4S8X-X, 1Gb Ram, MSI FX5200, Western Digital 200Gb 8Mb Cache IDE, Western Digital 120Gb 8Mb Cache IDE, SB Audugy Platinium. Coolermaster Stacker, Zalman 7000B-CU
Geek
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 11, 2004 21:17

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes