como introduzir menu feito em aplicacao no Site

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

como introduzir menu feito em aplicacao no Site

Mensagempor escorpion » Sábado Mar 12, 2005 14:18

é assim pessoal estava aqui a tentar fazer um novo menu para a minha pagina e fiz com o Web Menus Studio 2005 ---só que quando tempo introduzi na pagina do site nao aparece nada ...como hei- de fazer??
escorpion
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 30, 2004 18:39

Mensagempor arkannis » Sábado Mar 12, 2005 14:22

era interessante dizer de que tipo é esse menu... se é flash ou javascript ou CSS...

pelo menos eu não conheço esse programa, não sei que tipo de menus é que ele produz
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor coolmind » Sábado Mar 12, 2005 14:43

O Web Menus Studio 2005 produz menus em javascript. Quanto ao problema d n conseguires com q eles apareçam, já s torna dificil perceber assim por alto o q s tá a passar uma vez q n conheço o funcionamento do programa. Dava jeito s calhar dares mais alguma pista s possivel.

Até à próxima.
coolmind
"Não há maior prova de ignorância do que acreditar que o inexplicável é impossível.(S. Bilard)" :)
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 15, 2005 23:16

menu

Mensagempor escorpion » Quinta Mar 17, 2005 18:54

pelo que tenho andado ai a perguntar é do tipo java....o que se passa é que tenho um ficheiro html. qu equando abro aparece o menu ...o meu problema é colocar esse menu na pagina principal do meu site..uma vez que quando abro o ficheiro no frontpage nao esta la nada no modo de visualizacao
escorpion
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 30, 2004 18:39

Mensagempor xirix » Quinta Mar 17, 2005 19:25

Como o menu é gerado através de Javascript (não conheço o programa, acredito naquilo que disseram noutro post) ele só vai existir quando o browser executar o código JavaScript.

Dentro do HTML que o programa gera, deves ter algumas tags de script que constroem o menu, em alternativa, podes ter uma tag de script que faz referência a um arquivo externo. Esse arquivo é que vai possuir o códogo javascript.

É comum também existirem dois arquivos de javascript externos. Um é a API do menu, o outro é da configuração dos parametros para a construção do menu.

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes