Adeus Macromedia!

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Adeus Macromedia!

Mensagempor gimbras » Segunda Abr 18, 2005 11:02

A Macromedia vai ser comprada pela m3rd@ da abode, ou seja adios DreamWeaver, Fireworks, Freehand e mtas reservas sobre o futuro desvirtuado do Flash.

Isto é mesmo mto triste para mim, m3rd@

http://www.macromedia.com/macromedia/pr ... media.html

Anda um gaijo a tirar cursos de todos os programas da macromedia para dps vir a porcaria da adobe e palmar tudo.

como se n bastassem ganhar $$$ por cada vez q alguém peça a uma gráfica para imprimir uma cena, pois eles são proprietários das fontes post-scripts, e todas as fontes mesmo n post-scripts, têm de ser convertidas para esse formato para serem impressas, ainda querem palmar o q bom havia na net.

Isto o dia tá a correr mal.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor alfatek » Segunda Abr 18, 2005 12:18

Sou fan de alguns dos produtos da macromedia, apesar de haver muita margem para melhoramentos e n gosto mt dos produtos da adobe, parece-me + 1 compra à lá microsoft...

p.s. - presumo que a adobe continue a deixar a macromedia fazer produtos... senão são parvos pq a macromedia já tem alguma quota de mercado.

A concorrência nc fez mal a ng :(
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor gimbras » Segunda Abr 18, 2005 14:40

pois mas a porcaria da adobe tem softwares concorrentes como por exemplo Macromedia Freehand concorrente do Adobe Illustrator, e o Dw tmb tem um concorrente da dobe, mas n m lmebro qual é.

Ou seja n acredito k a adobe deixe esses belos programas a fazer concorrência devem ir à vida.

O flash e o Fireworks tmb devem ficar lindos!!! com as pinceladas à la adobe. 500 anos para abrir e dps menu todos ranhosos em vez da simplicidade do que a Macromedia nos acostumou.

Andei eu a tirar cursos destas cenas para dps irem pró lixo, mais valia tirar cursos de software da microsoft pq ai seria dificil alguem comprá-la.

Belo negócio!
Isto apetece um gaijo atirar-se dum penhasco abaixo.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor gimbras » Segunda Abr 18, 2005 14:55

já nem dá vontade de abrir o Dreamweaver!
:(
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor mordjinn » Segunda Abr 18, 2005 16:46

como as coisas vão, vamos ler num futuro breve (leia-se bem longe) "Microsoft compra Apple" "AMD vendida a Intel" ou "ATI integra nVidia"...

A economia da informática é incrível: com tanta margem de mercado (acho eu :roll: ) só há concorrência aos pares e ainda por cima vemos-la a desaparecer com vendas e fusões...
o k vale ek o belo do portuga já está habituado, PT nao sei... :roll:

Era bem a UE meter o bedelho (já k nos States eles n s importam com essa kestões,aparentemente), tal como fez com a Oracle/Peoplesoft!a Oracle lá comprou a concorrente, mas pelo menos falou-se!e não é dificil encontrar outras softwarehouses nessa área!
Mas qd o Lindows andava aí lá tiveram k enche-los de processos até mudarem para Linspire...Enfim!!!

Mas acho k tb estamos a ser um pc injustos em relação à Adobe: têm o monopólio mas n os vemos a dormir sobre os louros. é só ver k já está para sair o Photoshop CS2 e o Premium Suite 2, já saiu o Acrobat7... e são produtos já de si fantásticos e estáveis...

Veremos...
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 31, 2004 22:32

Mensagempor gimbras » Segunda Abr 18, 2005 16:58

sim ok, o photoshop cs é fixe, e o acrobat 7 são bons, mas sao de uma filosofia completa/ diferente da macromedia.

a macromedia tem akela aparência de ser simpática, a adobe mais impessoal, mais fria.

e dps se os programas da macromedia sao tao bons como o DW, FW, Flash e Freehand e a abode investe em programas iguais excepto o Flash, lá se vão anos de planeamento e quota de mercado pro lixo.

para n falar k nem todos concordam k a adobe faça coisas boas, ja li noutro fórum onde tomei conhecimento disto "tudo k a adobe toca se estraga"

é dos meus dias informáticos mais tristes de sempre, senao o mais triste mesmo.

espero k a intel (embora curta a marca) n compre a AMD nem comprem a Apple.

Acho k kem compraria a nVidia seria uma empresa mais poderosa tipo Creative (tmb n sei se é mais poderosa k a ATI, mas pelo menos a mim acho k sim)

mas a nvidia como vende os dtos do seu chipset as marcas para elas integrarem nas suas placas, é dificil cair.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor wilsonmorgado » Segunda Abr 18, 2005 17:32

acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água... o que vão fazer à equipa programadores?? não vão ser todos! despedidos

os produtos vão continuar... só que em vez de macromedia flash chama se adobe flash...
A vida é dura para quem é mole
www.wilson.com.pt
http://sweet.ua.pt/~a32701
wilsonmorgado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:14

Mensagempor Nukke » Segunda Abr 18, 2005 17:43

Não vejo isto com alegria... Hegemonias não obrigado... :?

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor arkannis » Segunda Abr 18, 2005 17:53

e saga continua!!!
parece que pegou moda a mania de comprar a concorrência :lol:

eu penso que isto nao sera tao drastico como voces imaginam... provavelmente muda só o nome e pouco mais, porque muita modificação nos programas quase de certeza que não...
vejam, como já alguem disse, era uma decisão muito polemica acabar com os programas da macromedia, é que existe milhares de pessoas a tirar cursos de programas macromedia, há montes de sites que vivem para esses programas and so on.

so tenho pena é que o site da macromedia em principio irá desaparecer :( é que na minha opiniao é um dos sites mais bem estruturado e com um design mais lindo que anda aí pela internet...

anyway.... o cd que ca tenho em casa com o trio maravilha :lol: (Dreamweaver+Flash+Fireworks) vai ser guardado religiosamente.... :P
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Creative Byte » Segunda Abr 18, 2005 18:15

Boas,

Na minha opinião a adobe vai integrar a equipa da MacroMedia e o mesmo se vai passar com os programas. Vai utilizar a tecnologia da MM nos seus novos produtos e vai manter o flash, talvez lhe mude o nome, mas isso só iremos saber nos futuros lançamentos da Adobe.
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor gimbras » Terça Abr 19, 2005 9:12

wilsonmorgado: adobe flash? desculpa mas esse nome n dá mesmo...só de pensar.

epá lendo melhor o artigo, vemos k ng foi despedido, mantém-se o presidente e junta directiva, só um rapaz da MM é k foi para a adobe.

O dreamweaver é de longe melhor k o concorrente adobe golive, o fireworks e flash sao unicos, o unico k pode ser lixado é o freehand k deve fundir-se c o illustrator. o director claro continua.

o k m parece k vai acontecer é tipo akelas companhias gigantes, k compram companhias k fazem jogos e deixam-nas continuar a trabalhar.

se bem k a MM n seja pikena.
eu tirei 1 curso internet macromedia (era o studio mx 2004 todo) + flash avançado + design gráfico (c/ o freehand)

há milhares de pessoas c certificados MM se acabarem com a marca será um erro crasso, pk os certificados vao à vida, e os consumidores protestam.
Se bem k os certificados são sempre referentes às versões dos programas na actualidade.

Se calhar nem muda mto. O site mantém-se para as pessoas continuarem a ir comprar os pacotes de MM e dps os programas devem dizer "Adobe MM Flash MX 2005". Ou "Macromedia is an Adobe Systems Company".

n tou a ver as novas versoes do studio k ja devem ir a meio da sua criação irem pro lixo, sei lá, devem-se juntar para integrar os componentes dos vários programas.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor gimbras » Terça Abr 19, 2005 10:02

Vejam mais sobre este assunto aqui
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor MetalFatigue » Quarta Abr 20, 2005 21:54

O pessoal aqui tá a criar uma tempestade num copo de água. É obvio que os programadores e os programas se vão manter. De certeza que quando compraram não estavam a pensar destruir, mas sim comprar uma equipa vencedora.

Por isto vejo mais os produtos da adobe a desaparecerem e a ficarem os da Macromedia, talvez com uma mudança de nome, mas o que interessa mesmo é o seu conteudo. Desde que continuem de qualidade nem me importo que se chamem m3rd@.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor gimbras » Quinta Abr 21, 2005 9:00

Acho k tens razão.

A adobe vai ser ela a receber sempre o $$$ portanto mesmo k venda só dreamweavers etc está na boa, por isso pouco lhe importa k deixem de produzir os seus próprios softwares concorrentes da Macromedia.

Simples/ passa a ser dona da Macromedia.

O nome da nova empresa vai ser Adobe Systems Inc.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes