Questão no envio de formulário.

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Questão no envio de formulário.

Mensagempor scud » Quinta Abr 21, 2005 19:14

BOAS.
Tenho o meu site quase pronto, mas preciso de colocar um formulário.
Tou a usar o namo webeditor 5.5 que chega e sobra para o que quero e que me faz o formulário muito bem.
a questão é a seguinte.
quando preencho o formulário e clico em submit ele abre o meu mozilla tbird para enviar o mail para a morada que eu indico com os campos preenchidos e identificados.
Quem dix mozilla, há-de dizer tb outlook express e por aí fora.
Eu queria que ele me enviasse o mail sem aparecer a caixa para criar o mail, há alguma forma de o fazer?

Nas FORM PROPERTIES aparece-me o seguinte:

Action - coloquei o seguinte comando: "mailto:***@***.pt"
Value - POST
encoding type - text/plain

no action que tipo de comando devia usar?

Precisava dos vossos conselhos pois ninguém sabe tudo sózinho e nisto... digamos que não é o meu forte.

obrigado desde já.
;)
scud
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 01, 2004 21:58

Mensagempor gimbras » Quinta Abr 21, 2005 20:50

existe maneiras de enviar mails para ti usando formulários mas para isso tens de ter scripts php ou pelo menos cgi instalados no alojamento para ele enviar o mail atraves do script
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor scud » Quinta Abr 21, 2005 21:14

ok. posso utilizar o 1º cgi q aparecer ou recomendas algum? de preferência user friendly.
scud
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor gimbras » Sexta Abr 22, 2005 9:11

bem n conheço nenhum assim mto bem, por isso é mesmo experimentar.

e verificar se envia bem ou nao.

:)

boa sorte.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor scud » Sexta Abr 22, 2005 11:12

mas para isso preciso de um emailer prog ou um email server?
scud
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor gimbras » Sexta Abr 22, 2005 11:24

pesquisa aqui na secção dos cgis e q o próprio cgi usa o servidor onde está alojado o site para enviar os mails.

os scripts pré-feitos são fáceis de configurar, têm uns readme fáceis de entender e dps a malta nem se vai preocupar com isso.

geralmente os scripts usam definições default dos servidores q são mtas vezes iguais, por isso n terás problemas, a n ser k o servidor tenha definições alteradas para impedir isso k keres fazer.

o k é bem possível, pessoalmente eu uso PHP k sabe onde está as cenas instalados no servidor para enviar o mail, mas aqui na empresa fizeram o site em HTML com um script cgi de envio de mails pq o alojamento e ranhozito (é o k se pode ter)

Código: Seleccionar todos
<form name="form1" method="post" action="/cgi-bin/mail_feedback.cgi">

acesso novis 25 MB de HTML 25 euros por mês, k roubada.

eu já pedi para mudar de servidores mas os superiores ainda n querem pensar nisso por fico limitado nas alterações profundas k faria aos sites.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor scud » Domingo Abr 24, 2005 8:07

o servidor onde tenho a pagina instalada está aqui em casa e, só tem a página. Isto é não tem nem servidor de mail nem nada. pelo que já consegui ler em cerca de 7 scripts cgi, todos eles me pedem servidor de mail. Há algum que não necessite dele?
scud
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante