tofas, andaste a ler tutorias brasileiros?
eles costumam falar em ponteiros mas vulgarmente denominam-se apontadores.
pah, não tenho assim à mão nada que te possa ajudar.
Já agora, e uma vez que estas a inicializar em C alguns conselhos que
se concordares podes já aplicar neste projecto:

Não queiras um solução final imediata. Vai fazendo as coisas por partes. Fazes uma e depois outra.

Não cries o hábito de criar funções que fazem tudo: Eu costumo ter um função para cada coisa e o que fizerem que façam bem (sem exageros. dentro do seu propósito o mais genericas possiveis). E quando as fizeres, que fique feito (tipo, é frequente pensarmos "depois venho cá ver isto"), para não teres que pensar mais naquela função. A partir daquele momento só te vai interessar o cabeçalho da função.

habitua-te a practicar uma programação robusta. Tipo, pensamentos do genero: "o programa aqui só pode receber numeros, mas eu como já sei só lhe dou numeros nunca palavras e já não há probs" em projectos pequenos podem até poupar-te tempo, mas se já envolver alguma complexidade podes vir a perder varias horas por erros estúpidos. Eu aprendi isso com os meus erros. Tipo fazia cenas "à pastor" pensando, "yha, serve" mas depois havia barraca e andava noutro lugar qualquer a procura. Outro exemplo tipico: se o teu programa só trabalha recebendo 2 argumentos o mesmo deve abortar a execução perante um numero diferente de argumentos. Pode-te parecer inutil, mas se hoje não ficares convencido disso, com o tempo e depois de dezenas de dores de cabeça lá te conformas com a ideia.

isto já é mais birra pessoal, mas eu nem que a seguir lhe vá atribuir outro valor inicializo SEMPRE todas as variaveis a 0/NULL/'\0' no momento da declaração. sim, mais um trauma mediante horas perdidas. Estar inicializado não resolve o problema, mas se o teu programa é robusto testa se var!=NULL e voila, mais um erro fragado

documenta o codigo. truques que se fazem, devem ser documentados explicando a estratégia usada. (porque um dia, podes ter que voltar a ver esse código)

procura ter um código limpo, bem estruturado (não me refiro à identação mas sim à organização)

eu não curto muito a ideia: "vamos ver se corre", sem ter o minimo de certezas. Temos que ter o controlo do que estamos a fazer

tantos outros bons hábitos que devem existir, mas que agora não me estão a ocorrer e a maioria provavelmente não os devo ter
Bem, espero que isto te possa ajudar em algo.
abraço