Como faço um jogito 2D?

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como faço um jogito 2D?

Mensagempor Triple » Quarta Jul 06, 2005 20:15

boas, é assim eu queria fazer um jogito 2D mas n sei como é. Podem ensinar-me?É um de porrada!!!! :D

Abraço :wink:
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jun 24, 2005 14:27

Mensagempor Creative Byte » Quarta Jul 06, 2005 20:56

Boas,

Antes de mais que linguagens é que tens conhecimentos?
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor Triple » Quarta Jul 06, 2005 21:28

Boas,

Nenhuma :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor capricorn » Quarta Jul 06, 2005 22:59

penso que o mais fácil será programar em flash, mas tens primeiro de perder algum tempo a aprender a linguagem.
se quiseres um pouco mais à frente, aconselho java ou c++ com opengl

nestas duas ultimas posso dar-te uma ajuda (se fores especifico nas duvidas ;) )
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Jul 07, 2005 0:04

Se foçe comigo o mais facil era mesmo em flash, flash é facil para aprender conhecimentos rapidamente, mas se queres algo bom e inovador ;)

http://www.codeproject.com/cs/media/mdx_tutorial1.asp

Enjoy ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor gimbras » Quinta Jul 07, 2005 11:02

olhem q em flash n é pêra doce.

leva física, matematica e o diabo a 4.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Helldisplay » Quinta Jul 07, 2005 13:01

O melhor, na minha opinião, seria usar a linguagem C com a API SDL. O SDL é muito simples, especialmente em comparação com o DirectX( e nesse caso terias de usar C++).Podes também usar OpenGl juntamente com SDl.
O java é uma linguagem excelente,mas se nunca programaste, não sei se será boa ideia começares logo com programação orientada a objectos, ainda que o Java seja muito simples.
Helldisplay
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jul 05, 2005 6:58

Mensagempor Creative Byte » Quinta Jul 07, 2005 13:16

Boas,

gimbras Escreveu:leva física, matematica e o diabo a 4.

Não se aplica só em flash, qualquer bom jogo tem isso, a não ser jogos que não aplicão fisica como um jogo de cartas.

Helldisplay Escreveu:O melhor, na minha opinião, seria usar a linguagem C com a API SDL. O SDL é muito simples, especialmente em comparação com o DirectX( e nesse caso terias de usar C++).Podes também usar OpenGl juntamente com SDl.
O java é uma linguagem excelente,mas se nunca programaste, não sei se será boa ideia começares logo com programação orientada a objectos, ainda que o Java seja muito simples.

DirectX não está só confinado a C++ tambem para VB e C# pelo que eu tenha conhecimento.
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor capricorn » Quinta Jul 07, 2005 14:14

Mas o principal mesmo é ter vontade de fazer. e como o triple não diz nada...
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Helldisplay » Quinta Jul 07, 2005 14:27

Creative Byte Escreveu:
Helldisplay Escreveu:O melhor, na minha opinião, seria usar a linguagem C com a API SDL. O SDL é muito simples, especialmente em comparação com o DirectX( e nesse caso terias de usar C++).Podes também usar OpenGl juntamente com SDl.

DirectX não está só confinado a C++ tambem para VB e C# pelo que eu tenha conhecimento.

E eu tb nao disse isso, como tava a falar em C referi o C++ que é a linguagem mais proxima do C. Quanto ao C# nao sei porque nao usei nem pretendo usar tal linguagem, mas acho que de facto também existe DirectX para VB.
Helldisplay
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jul 05, 2005 6:58

Mensagempor Triple » Quinta Jul 07, 2005 18:31

capricorn Escreveu:Mas o principal mesmo é ter vontade de fazer. e como o triple não diz nada...
lol :lol: Eu venho cá ver mas sinseramente n percebo patavina do que estao para ai a dizer!!!Eu n tenho experiência NENHUMA com programação e tou aver que vçs sabem umas cenas, será que não se importariam de começar pelo basico é que eu pensava que um jogito era facil de fazer mas tou a ver que n :P :P

Cumps :wink:
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor capricorn » Quinta Jul 07, 2005 19:37

metafóricamente:

se tu queres fazer uma cova na terra podes usar uma pá, uma sachola, as mãos,...
tudo bem que um agricultor sabe qual a ferramenta que deve usar, mas pode não ser a mais fácil para aprender a fuzer buracos.

(ok, se calhar não tenho jeito para metáforas, mas espero que dê para perceber)

se quiseres que sejamos nós a escolher-te a linguagem podes abrir uma votação (e concerteza que flash vai ganhar), mas por mim ias para C++ com OpenGL, pois se quiseres enverdar pelo caminho da informática já ficas com umas bases bastante robustas. se realmente só te queres divertir um bocadito e para mais tarde esqueceres vai para flash. Não ligues ao que dizem de ser preciso saber muita fisica ou matemática, podes também tratá-la por intuição (não precisas aprender fisica para saberes que um corpo é atraído para o chão).

ok, acho q é tudo. diverte-te
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Triple » Quinta Jul 07, 2005 19:57

Eu quero memo aprender n me quero esquecer depois :P Podes ensinar-me a mexer nesses progs?
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Jul 07, 2005 20:42

Triple Escreveu:Eu quero memo aprender n me quero esquecer depois :P Podes ensinar-me a mexer nesses progs?

Queres uma coisa simples?! Faz uma calculadora numa linguagem qualquer.

Antes de poderes fazer um jogo tens k saber as noçoes básicas de programação que são basicamente as mesmas independentemente da linguagem que uses.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor banido » Quinta Jul 07, 2005 21:17

Começa por aqui.

http://www.gamedev.net/
banido
Membro de Prata
Membro de Prata