Compilador C para Ubuntu

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Compilador C para Ubuntu

Mensagempor de la Vega » Terça Fev 07, 2006 13:16

Boas!

Preciso de um bom compilador C ou C++ para o SO Ubuntu.

Sou novato em linux, e instalei o gcc e g++... a única coisa que consegui fazer foi escrever o código num editor de texto e compila-lo com o gcc, criar executavel (que em linux de pouco serve, digo eu ;) ), etc...

Andava á procura era de algo tipo Borland, que é o que uso em ambiente Windows.

Sem mais,

de la Vega
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor Moebius » Terça Fev 07, 2006 14:15

Penso que estejas mais à procura de um IDE do que de um compilador.

Para Linux tens vários, eu pessoalmente fixei-me no Anjuta, mas existem outros, Eclipse, Gambas, Kdevelop, Glade, depende muito do que queiras usar.

Já agora porque dizes que um executavel em linux de pouco serve?
Acer 7720G - Core 2 Duo T5250 - 2048 Mb RAM - 250 GB HD - 17" WXGA - nVidia Geforce 8400M GS 256 Mb
Shortly will be running on Ubuntu Gnome, Firefox and Thunderbid
Moebius
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 06, 2003 18:28

Mensagempor deathseeker25 » Terça Fev 07, 2006 17:08

Moebius Escreveu:Penso que estejas mais à procura de um IDE do que de um compilador.

Para Linux tens vários, eu pessoalmente fixei-me no Anjuta, mas existem outros, Eclipse, Gambas, Kdevelop, Glade, depende muito do que queiras usar.

Já agora porque dizes que um executavel em linux de pouco serve?

Tens aqui uma lista muito completa. Eu costumo usar o Anjuta e gosto bastante, mas já experimentei o Eclipse e tambem adorei... :D
Imagem
deathseeker25
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 20, 2005 14:09

Mensagempor de la Vega » Terça Fev 07, 2006 22:14

OK, obrigado pelas sugestões, já tenho trabalho para a noite ;)

Moebius Escreveu:Já agora porque dizes que um executavel em linux de pouco serve?

Será por falta de conhcimentos? :D lol, o linux não lê executaveis (nativamente), por isso, assim de repente, não estou a ver qual a utilidade de um tipom de ficheiros que não pode lido.

No entanto, como disse, sou novato em Linux, e tenho utilizado apenas quando mais me convém... este é um desses casos.

Sem mais,

de la Vega
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor bvmzinho » Sexta Fev 10, 2006 15:15

de la Vega Escreveu: não estou a ver qual a utilidade de um tipom de ficheiros que não pode lido.

não será esse o interesse de um ficheiro executável!?
permitir executar algo sem aceder ao codigo fonte!?

Posso tar a perceber mal... :wink:
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 15, 2005 17:25

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes