Compilador C para Ubuntu

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Compilador C para Ubuntu

Mensagempor de la Vega » Terça Fev 07, 2006 13:16

Boas!

Preciso de um bom compilador C ou C++ para o SO Ubuntu.

Sou novato em linux, e instalei o gcc e g++... a única coisa que consegui fazer foi escrever o código num editor de texto e compila-lo com o gcc, criar executavel (que em linux de pouco serve, digo eu ;) ), etc...

Andava á procura era de algo tipo Borland, que é o que uso em ambiente Windows.

Sem mais,

de la Vega
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor Moebius » Terça Fev 07, 2006 14:15

Penso que estejas mais à procura de um IDE do que de um compilador.

Para Linux tens vários, eu pessoalmente fixei-me no Anjuta, mas existem outros, Eclipse, Gambas, Kdevelop, Glade, depende muito do que queiras usar.

Já agora porque dizes que um executavel em linux de pouco serve?
Acer 7720G - Core 2 Duo T5250 - 2048 Mb RAM - 250 GB HD - 17" WXGA - nVidia Geforce 8400M GS 256 Mb
Shortly will be running on Ubuntu Gnome, Firefox and Thunderbid
Moebius
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 06, 2003 18:28

Mensagempor deathseeker25 » Terça Fev 07, 2006 17:08

Moebius Escreveu:Penso que estejas mais à procura de um IDE do que de um compilador.

Para Linux tens vários, eu pessoalmente fixei-me no Anjuta, mas existem outros, Eclipse, Gambas, Kdevelop, Glade, depende muito do que queiras usar.

Já agora porque dizes que um executavel em linux de pouco serve?