badboi Escreveu:Eu acho que hoje os livros so dão jeito por uma coisa, estao sempre la no cantinho e sabes sempre onde andam! Agora tem muitos defeitos... poucos exemplos, desactualizam-se muito facilmente e não podes ver exemplos feitos e a funcionar la.
Viva,
Por acaso eu prefiro os livros, não só porque estão mesmo ao lado, mas acima de tudo devido ao seu conteúdo. Um bom livro vale sempre muito mais que uma dúzia de sites e aprende-se muito com eles. O problema por vezes está em encontrar um bom livro sobre o assunto que se queira.
A sua rápida desactualização depende de muitos factores. Se comprares um livro que te ensina a trabalhar com uma ferramenta, é natural que passado um ano já não sirva grande coisa. No entanto, se comprares um livro sobre algoritmos, esse livro já pode durar muito tempo.
Mas como já foi referido, utilizar a net para uma rápida procura de informação para esclarecer dúvidas, arramjar um simples tutorial para aprender o "abc" de uma linguagem e caso se queira posteriormente investir a sério na linguagem (ou outra coisa), a compra de bibliografia é algo aconselhável. O problema é escolher!
Saudações,
Azrael