PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por bvmzinho » Sábado Jan 27, 2007 11:41
Boas!
Eu tenho um registo que tem duas datas. A data de inicio e a de fim. A de inicio é preenchida automaticamente com a data e hora do momento, mas quero preencher a data de fim com a data de inicio acrescida de 15 dias. Alguem me consegue explicar como fazer isto?
Não percebo quase nada de MySQL e tenho mt urgencia, obrigado.

-
bvmzinho
- Membro de Prata

-
- Registado: Sábado Jan 15, 2005 17:25
por Speed Dragon » Sábado Jan 27, 2007 11:56
Depende muito como estas a fazer. Primeiro tens que acrescentar a data +15 dias, em php, ou seja, tens que pegar na data que tens e arranjar um comando em PHP para acrescentar (Procura por date em
www.php.net)
Depois se quizeres preencher esse campo no momento do registo é facil, é só acrescentar mais um campo, se não quizeres, fazes um Update com o comando UPDATE de MySQL

... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
-
Speed Dragon
- Moderador

-
- Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36
-
por bvmzinho » Sábado Jan 27, 2007 12:21
Speed Dragon Escreveu:Depende muito como estas a fazer. Primeiro tens que acrescentar a data +15 dias, em php, ou seja, tens que pegar na data que tens e arranjar um comando em PHP para acrescentar (Procura por date em
www.php.net)
Depois se quizeres preencher esse campo no momento do registo é facil, é só acrescentar mais um campo, se não quizeres, fazes um Update com o comando UPDATE de MySQL

Agradeço desde ja a ajuda! Mas não estou a trabalhar em PHP.
Estou a usar JSP + JavaBeans.
O que queria era construir uma Query SQL em que o registo tivesse uma data de inicio actual e uma de fim acrescida de 15 dias por exemplo.
INSERT INTO tabela (Campo1, Campo2, Data_Inicio_Lic,Data_Fim_Lic)
VALUES ('nome1', 'nome2',CURRENT_DATE, ADDDATE(CURRENT_DATE, INTERVAL 15 DAY);
Assim consigo acrescentar o dia, mas não usa a hora, fica a 00:00:00h.
Agradeço a ajuda.
Cumprimentos
-
bvmzinho
- Membro de Prata

-
- Registado: Sábado Jan 15, 2005 17:25
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante