Ajuda

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda

Mensagempor root » Quarta Jun 27, 2007 22:11

Caros Amigos

Desde já agradeço a ajuda que eventualmente me possam dar ao pedido de ajuda que vou colocar.
Tomei a decisão de começar a fazer o meu próprio site, no entanto não tenho qualquer base de conhecimentos em programação, :oops: :cry: mas a vontade de aprender é enorme. :)
Já me foram dizendo que o melhor é começar em programação html para criar um site simples e mais tarde evoluir para outra programação.
A minha pergunta é onde posso encontrar toda a informação na net para começar a estudar e a fazer os primeiros trabalhos.

muito obrigado,

root
root
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 20, 2005 12:00

Mensagempor scroll » Quarta Jun 27, 2007 22:23

boas, existem inúmeros sobre HTML, a pergunta é: Preferes site em PT ou ENG ?

abraço,
Imagem
Imagem
scroll
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 11, 2007 9:55

Mensagempor root » Quarta Jun 27, 2007 22:27

em PT
root
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 20, 2005 12:00

Mensagempor Triple » Quinta Jun 28, 2007 0:19

1º HTML NÃO é uma linguagem de programação, mas sim uma linguagem de formatação que é interpertada pelo browser.

2º Para construires um site, uma coisa simples, não é necessário ter qualquer noção de programação, existem várias aplicações que dispõem, para além do modo "coder" o modo "designer" onde podes trabalhar com os objectos de forma a teres uma melhor noção do output. Por exemplo o FrontPage que vem incluido no Office (versão 2003 e anteriores), ou o Dreamweaver.

É claro que dá sempre jeito saber HTML e se tens mesmo vontade de aprender faz uma pesquisa rapida no google que encontras inumeros sites com tutoriais. Podes também fazer as coisas no modo designer e ver como é que fica o codigo :P

Depois vais evoluindo conforme fores necessitanto de coisas novas que não consegues obter apenas com HTML, por exemplo necessitas de fazer um sistema de pesquisa numa Base de Dados, para isto podes usar PHP, que já é uma linguagem de programa e é executada pelo servidor.

Boa Sorte. :)
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jun 24, 2005 14:27

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes