PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por FapocUrbaNN » Segunda Dez 10, 2007 8:47
Boas,
Tenho de realizar um projecto para o meu curso escolar, que tem de ser uma base de de dados em pascal, não tnho grandes ideias como o eide fzr nem como começar este projecto.
Se alguem já tivesse feito o mesmo tipo de projecto que me pode-se mostrar para tirar algumas ideias ou entao ajudar me mesmo sobre que tratar na minha base dados.
Cump's
obg

E6600
HD2900XT
2Gb's Gskill
Asus Commando
320Gb's
-
FapocUrbaNN
- Novato

-
- Registado: Segunda Dez 10, 2007 8:42
por alr_tech » Segunda Dez 10, 2007 16:21
boas
pensa em qq coisa simples....
gestão de biblioteca, aluguer de CDs/DVDs, loja... qq simples .... não compliques...
é claro quando falas em BD em Pascal.. estás a referir-te á interface gráfica não é?
o que vais usar como SGBD?
MsSQL, MySQL, Access?
ainda dão Pascal?
já para o fim do meu curso que se estava a deixar o Pascal... e já lá vão uns anos.!...
pesava que agora era Java..
cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
-
alr_tech
- Gurus

-
- Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01
por Danone » Sábado Jan 12, 2008 1:04
Penso q ele esteja a referir Pascal para tudo, nomeadamente a BD e não só o aspecto gráfico (até pq este é anedótico no Pascal).
Para criar uma base de dados neste tipo de linguagem de programação a história é sempre a mesma: crias uma classe com u x números de campos q necessitas (ex: livros: autor, titulo, nº paginas, etc.) em q um dos campos é um apontador.
Esse apontador estará a apontar para outra variável da mesma classe criada.
Depois usas um qqer algoritmo de sort (ex: bubble) para ordenares isso.
O q n falta pela net são tutoriais.
Abraços
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
-
Danone
- Membro de Ouro

-
- Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes