ligação ad-hoc

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

ligação ad-hoc

Mensagempor smilho » Segunda Mar 31, 2008 19:41

Boas

Eu sou um iniciante na prática de mexer com redes e tudo o que seja de grau de dificuldade médio/grande em PC's.

Já tive a ler na net como fazer a ligação ad-hoc mas ñ consegui.

Eu tenho um adaptador de rede linksys WUSB54G, v.4 e tenho net por cabo num computador fixo.

A minha ideia seria partilhar a minha ligação na net por wireless com um laptop equipado com um adaptador CardBus SMCWCBT-G.

Já tentei todos os assistentes de redes wireless e sem ser wireless entre muitas outras coisas.

Sei q não é uma dúvida comparável às demais presentes neste fórum mas se me pudessem desenrascar ficaria muito agradecido.

Cumprimentos.
smilho
Novato
Novato

Registado: Segunda Mar 31, 2008 19:02

Mensagempor Fenrir » Segunda Abr 07, 2008 10:03

Julgo que essa dúvida não seria para esta thread. Mas ok.

Se tanto o teu desktop como laptoc reconhecessem a rede wireless, basta com um click do bota direito sobre a pasta a partilhar e escolher activar partilha (isto no windows xp).

Se os pc's não se encontram na rede, então, poderás especificar um IP para cada um dos pc's.

por exemplo 192.168.0.1 para o desktop e 192.168.0.2 para o laptop
com masl 255.255.255.0. Isto pode ser feito através de >>ver ligações de rede e mexes na ligação que está a ser usada, propriedades, carregas no TCP/IP e colocas estes valores, os restantes campos podem ficar a branco.

para encontrar o pc com a partilha, basta ir ao start>>run>>\\192.168.0.1 (se for este o pc com a pasta partilhada)

Espero que isso ajude.

Cumps.
Fenrir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 22:33

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante