PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por Cartageno » Terça Abr 08, 2008 17:12
Boas,
Estou a criar um slide tipo isto
www.ndoherty.com/demos/coda-slider/1.1/#4 mas em FLASH. A ideia era criar um stage com 1024x1024 e dentro do stage uma movieclip com os varios elementos (imagens) dentro, cada um com 1024px. E fazer o movieclip mover-se conforme se carrega na seta da direita ou esquerda
Acontece que quando importo a 3ª imagem e seguintes ele corta. Há alguma limitação para o tamanho de um objecto em Flash?
Há alguma solução mais simples para aquilo que estou a tentar fazer?
Obrigado,
Tiago
-
Cartageno
- Novato

-
- Registado: Terça Nov 27, 2007 20:04
por alexin » Terça Abr 08, 2008 20:12
Não sei ao certo se há um tamanho máximo predefinido, mas deduzo que sim.
Pelo que eu percebi, pensas carregar as todas as imagens, dispô-las em sequência e movê-las. Se assim for, essa abordagem é pouco eficiente; não é dinámica e requer muita memória, ainda por cima com imagens 1024x1024.
Nunca terás mais do que duas imagens visíveis em simultâneo, logo basta carregar apenas duas imagens de cada vez. Cria um movieClip para cada uma dessas duas imagens, quando um estiver fora do stage podes reciclá-lo para utilizar a imagem seguinte.
Qualquer coisa assim.
-
alexin
- Aprendiz

-
- Registado: Domingo Mar 09, 2008 18:38
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante