PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por adg » Domingo Set 12, 2004 18:20
estou a desenvolver um site para um clube desportivo... e a m duvida é qual a melhor maneira de tornar o site auto-suficiente sem ter k remexer na estrutura todas as semanas....

entao pensei em fazer uma base de dados no M$ access com informações sobre os atletas para dpx linkar com o site...
max qual a melhor maneira de o fazer? com que linguagem de programação? que ferramentas aconselham para me iniciar nisto? é que fazer tudo a unha em html ta fora de questao poix para alterar qq cena tinha k voltar a fazer a pag... e nao tou pa isso.. keria uma cena dinamica que me bastase actualizar a base de dados para actualizar o site...
PS: so mais uma questão... como meter uma NewsBar com base num ficheiro de texto, com aquelas paneleirices todas de scrool vertical,parar com o rato em cima e assim e qd clickado abrir uma janela em popup sem as barras de ferramentas e assim... qual a melhor maneira? javascript?
Thnks e espero por ajuda

-
adg
- Membro de Prata

-
- Registado: Segunda Jul 19, 2004 12:53
por Dr » Domingo Set 12, 2004 18:26
com que linguagem de programação? que ferramentas aconselham para me iniciar nisto?
Eu aconselho-te PHP com MySQL.
PS: so mais uma questão... como meter uma NewsBar com base num ficheiro de texto, com aquelas paneleirices todas de scrool vertical,parar com o rato em cima e assim e qd clickado abrir uma janela em popup sem as barras de ferramentas e assim... qual a melhor maneira?
Não entendi muito bem o que queres com isto. Se for daquelas secções em que surge uma notícia de cada vez, e que passado x tempo roda para cima para surgir outra (como tem no site
www.ojogo.pt), acho que é com Java.
Cumprimentos.[/quote]
-
Dr
- Membro de Ouro

-
- Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50
por adg » Domingo Set 12, 2004 18:32
n é bem akele do site do jonal ojogo.... mas é dentro dakilo.... eu fiz um em java script so k para actulizar tinha k editar o codigo da pagina... o que eu kero é cena em k para actualizar use so um ficheiro de texto... faço o upload do ficheiro.txt e ta a rular... mto mais pratico do que editar e uploadar pelo menos o index do site...

-
adg
- Membro de Prata

-
por Dr » Domingo Set 12, 2004 19:16
Com PHP consegues fazer isso através de um include (uma função do PHP) ou através das funções fopen e fgets.
Cumprimentos.
João Ribeiro
-
Dr
- Membro de Ouro

-
por adg » Domingo Set 12, 2004 19:36
Que editores é que recomendam entao para este desenvolvimento?
-
adg
- Membro de Prata

-
por Dr » Segunda Set 13, 2004 1:55
Dreamweaver MX e Notepad

João Ribeiro
-
Dr
- Membro de Ouro

-
por Sniper PT » Segunda Set 13, 2004 9:55
Mais um voto para Dreamweaver MX...

-
Sniper PT
- Membro de Prata

-
- Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07
por metralha761 » Segunda Set 13, 2004 10:43
Dreamweaver MX para kem ker andar no webdsign
Zend para kem ker programar PHP.
Isto td programas pagantes, existem bons free.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho

a sorrir pa mim

e não resisti .....
www.metralha761.net
Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
-

metralha761
- Membro Vitalício

-
- Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18
-
por NetSynnas » Segunda Set 13, 2004 11:42
Se tiveres conhecimentos de XML, é uma boa opção para facilitar edição de dados sem recorrer a BD's...
-
NetSynnas
- Membro de Ouro

-
- Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante