Olá a todos, provavelmente este tipo de tópico surge com alguma frequência por aqui, mas ainda assim decidi tentar a minha sorte.
O meu nome é João Moreira, sou músico e lido à bastante tempo com software e hardware de audio.
Estou também neste momento a certificar os meus conhecimentos e a desenvolvê-los tirando alguns cursos em escolas da área.
Sou o fundador do projecto JohnyFreelancer onde prestamos serviços lowcost em variadas áreas em todo o país, fui também o fundador de uma pequena equipa/escola que dá pelo nome de Big Aptight Studios e que visa à criação de material tridmensional estático e animado, vulgo curtas e longas metragens, para advertising, concursos, jogos etc... seguindo um ideal diferente onde todos os membros da equipa se interajudam em termos de conhecimentos e técnicas, não sendo exigido nenhum grau elevado de conhecimentos mas somente uma grande vontade de trabalhar e aprender, o que é conseguido ao executar as várias funções que são atribuídas pelo team manager do projecto em criação no momento.
Neste momento e dado uma necessidade inerente a um projecto, que é embrionário ainda, mas que já conta com investidores interessados, queria expandir a ideia da "Big aPTight" ao Software, nomeadamente a uma área em que as necessidades e possibilidades são tão diversas como o Audio.
Sendo assim, estou à procura de pessoal com conhecimentos de programação e com uma grande vontade de trabalhar, que esteja disposto a integrar um projecto cujo objectivo final poderá muito bem revolucionar o mundo da música como o conhecemos agora tendo um claro objectivo e visão comercial do software a criar e seu nicho de comercialização.
Não posso aliciar ninguém com ordenados avultados ou grandes remunerações monetárias a curto ou sequer médio prazo. O que eu posso dizer é que estamos a falar de algo que é imensamente necessário à comunidade musical mas que ainda não foi criado.
Tenho uma ideia bastante estudada e concreta do que terá de ser feito daí que precise dos "linguistas" para traduzirem esse racioncínio lógico em linguagem de programação.
Tenho um bom conhecimento a nível do audio como referi e também trabalho com design pelo que terei também um papel integrante na equipa ao fornecer o visual necessário ao programa bem como o know how de audio necessário, bem como ir orientando a equipa para as necessidades do mundo musical.
Se algum interessado complementar os seus conhecimentos de programação com conhecimentos musicais então ainda melhor, pois mais facilmente compreenderá o que se quer do projecto, mas não é de todo uma exigência.
Em suma, procuro gente com vontade de trabalhar e de aprender trabalhando em conjunto funcionando como uma pequena escola onde todos são professores e alunos em simultâneo. Não posso prometer que seja um software que dê milhões mas sei que com toda a certeza será utilizado por milhões pois é algo necessário a qualquer músico, amador ou profissional mas que ainda não foi criado.
Espero que o projecto suscite interesse em algum de vocês.
Fico assim à espera de algum feedback vosso para johnymoreira@gmail.com quer queiram revelar o vosso interesse em participar no projecto ou apenas saber algo mais.
Obrigado pelo vosso tempo e parabéns pelo grande fórum que aqui têm.
Atentamente:
João Moreira