Yep... dava mais jeito se já tivesses alguma coisa feita para a gente te ajudar...
Se estás mesmo á nora e nem sabes por onde pegar deixa-me tentar dar umas dicas... sim... só vou tentar porque eu sou mais de Java e acima de tudo C++ enquanto que em C fico-me mais pelo básico mas julgo ser o suficiente para te dar uma mão.
Primeiro começas por definir um
vector de
strings de 26 elementos (0 a 25)
e associas a cada um desses elementos a respectiva letra do abecedário (vector[0]=A, vector[1]=B, vector[2]=C etc... até vector[25]=Z).
Depois inicializas quatro variáveis do tipo
int com um nome ao teu gosto desde que sejam inicializadas com o valor 0 (depois vês porque).
Vamos usar por exemplo as variáveis A B C e D.
E depois inicializas duas strings chamadas letra1 e letra2 inicializadas com o valor
a, isto porque uma string tem sempre de ter um valor associado ao contrario de ints.
Depois inicias um ciclo de repetição do tipo
while que é executado enquanto a variável D for igual a 0.
Nesse ciclo While devem de ser gerados dois valores aleatórios de 0 a 25 (26 valores), sendo é que um é atribuído a uma das variáveis do tipo int que foram inicializadas (A por exemplo) e o outro valor aleatório a outra variável (B).
Depois usas os valores atribuídos ás variáveis A e B para pesquisar o abecedário para ver a que letra correspondem, associando esse valor á variável letra1 e letra2 respectivamente... ex:
letra1=vector[a];
letra2=vector[letra b];(senão isto põe tudo em bold daqui para a frente

)
Se o valor atribuído aleatoriamente a A e B fosse 11 e 22 respectivamente então a letra1 e letra2 seriam K e V, ou seja, já podes formar uma string com o conteúdo KV e compara-la aos conjuntos de letras que referis-te... 1º comparas com 1, se for igual o valor D passa a 1, senão for continua zero e compara ao próximo, e por assim adiante, depois de comparares com todos incrementas 1 á variável C que ira servir para contar o numero de tentativas, para isto podes fazer C++; ou C=C+1;, sebem que os cetores preferem que uses o incrementador ++.
Quando no ciclo de repetição for gerado um conjunto de letras que corresponda a algum que referiste então é associado á variável D o valor 1 e termina o ciclo While.
Depois escreves uma linha a dizer que o conjunto X foi encontrado em N tentativas...
Enfim... tu tens que aprender a fazer isso, por isso não te vou dar código contribuindo para alguma preguiça da tua parte como estaria também a desrespeitar a atitude dos membros
arl_tech e
JoaoRosa, atitude essa com a qual eu concordo, mas se quiseres voluntario-me a fazer-te isso em Java, terás que alterar muita coisa mas ao menos ficas com uma ideia de como as coisas funcionam, se quiseres diz...
É que isto dá mais trabalho a explicar do que simplesmente fazer...
Cumps