Um computador gasta muita energia?

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor __Casper » Quinta Dez 02, 2004 18:35

CRT eheh tb n os troco por nada. Tou a pensar daki a uns meses e mudar de monitor ... vou trocar o meu Samsung Syncmaster 750s de 17 por um Santrom de 19
__Casper
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 20, 2004 18:30

Mensagempor gancho » Domingo Dez 05, 2004 18:57

Ja agorasuponho que um computador que gaste num total de 300w, só os gaste quando tem os componentes todos a bombar, ou seja, não seja um gasto continuo.
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Mensagempor [Godlike] » Domingo Dez 05, 2004 22:32

Boas,
Realmente os tft são uma valente m*r*a para além d fo**rem os olhos, obrigam um gajo a tar msm em frente a ele senão ja ñ se vê um kr*.
Também sou adepto dos crt!

cmps.
Thermlatake swing / LC Power Green 550W
AMD X2 4600+
MSI k9N Ultra
1GB OCZ XTC Gold @ 800Mhz
XFX GF 7600GT XXX Edition
200GB Maxtor SATA2
NEC Ad-7170S SATA
[Godlike]
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 22:35

Mensagempor ghost_matrix » Domingo Dez 05, 2004 22:58

Dass e o meu CRT Panasonic 17 plano, ja ta mais de 2 meses a reparar e nada KRL!! dass, ja tou farto de esperar. Disseram ke tinha probs nos transistores. Nao tinham ca em PT tiveram ke mandar vir originais Panasonic de fora. No outro dia disseram me ke afinal... n sabiam pk nao tinha vindo um kualker... e agora n sabem kuando vem.. se demora 1 semana ou mais ...
realmente so me apatece é ir busca lo e leva lo a marca. dass
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Dez 14, 2004 22:27

Bem aqui o meu menino bebe 462 W e tenho uma fonte com 480 W portanto tass ... mas isto tb não pode levar + hardware ... lol ... portanto no prob.
Quanto aos CRTs vs TFTs já foi td dito e repetido em outros tópicos, eu adoro o meu "monstro" de 21" (SONY GDM-F520) que consome uns valentes 145 W (até não é mt pensava que consumia mais ....) mas deixa qualquer outro monitor de rastos ... é simples/ o melhor investimento em mat. informatico que já fiz!

EDIT:fui=foi
Editado pela última vez por Mr_CyBeRdOc em Quarta Dez 15, 2004 11:31, num total de 1 vez.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Kayn » Terça Dez 14, 2004 22:31

mas acredita, é mesmo investimento, pq caro é ele... :P mas a qualidade e de imagem e a seguranca dos olhos esta indubitavelmente assegurada.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Dez 15, 2004 0:41

Só se sabem queixar.

Já me viram queixar alguma vez ? :D

Olhem que eu não me queixo e por isso se mais tarde tiver que fazer um investimento, provavelmente, dependendo do investimento, irei optar po TFT.

Claro que não vou tirar o merito aos CRT, que em qualidade de imagem, não há duvida que são melhores de longe, por isso quem tiver dinheiro para um CRT e um TFT, fica muito bem servido.

Cumprimentos,
David Maglahães
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor night_walker » Sexta Dez 17, 2004 0:11

[Godlike] Escreveu:Boas,
Realmente os tft são uma valente m*r*a para além d fo**rem os olhos, obrigam um gajo a tar msm em frente a ele senão ja ñ se vê um kr*.

cmps.

Os TFT f* os olhos? é precisamente o contrario, lol 8O
deixem-se estar muitos anos a olhar para Crt's e depois queixem-se de ter que ir a oftalmologista!
Só um pequeno exemplo, já repararam quando uma televisão filma um ecra de computador crt, vêm aquela cena irritante intermitente a passar no ecrã? pois... é isso que o vosso cerebro absorve quando estão á frente de cum crt, vai-se fritando aos poucos...
Falo tb por experiencia propria, já k era capaz de estar 8 horas á frente dum TFT n trabalho, e em casa não aguentava mais de 3 com CRT...
Quanto a desempenho em jogos não há duvida que um CRT é melhor, apesar de já haver TFTs mto bons... e caros... :lol:
AMD Athlon XP 2800+ @3200+ @CoolerMasterACC L72+NB S4 c/reg.
DFI NFII Ultra 400 Infinity
2X512 Twinmos PC3200 dual
Gigabyte 6600GT Silent Pipe (Turbo Force Edition)
2 x Seagate 80+160gb
night_walker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 14, 2004 0:18

Mensagempor Kayn » Sexta Dez 17, 2004 0:38

eu axo k tou a sentir um cheirozinho a fumo no quarto... olhei pro xasso, normal. olhei pro monitor, nomal, olhei-me ao espelho e vi ke era eu a deitar fumo (provavelmente o cerebro a fritar) depois de 10h nonstop em frente ao CRT... :P

agora é ke eu percebo pq é ke de vez em qdo xeira a keimado as 4 da manha no meu quarto!
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor cigano » Sexta Dez 17, 2004 15:14

night_walker Escreveu:
[Godlike] Escreveu:Boas,

cmps.

Os TFT f* os olhos? é precisamente o contrario, lol 8O
deixem-se estar muitos anos a olhar para Crt's e depois queixem-se de ter que ir a oftalmologista!
Só um pequeno exemplo, já repararam quando uma televisão filma um ecra de computador crt, vêm aquela cena irritante intermitente a passar no ecrã? pois... é isso que o vosso cerebro absorve quando estão á frente de cum crt, vai-se fritando aos poucos...
Falo tb por experiencia propria, já k era capaz de estar 8 horas á frente dum TFT n trabalho, e em casa não aguentava mais de 3 com CRT...
Quanto a desempenho em jogos não há duvida que um CRT é melhor, apesar de já haver TFTs mto bons... e caros... :lol:

concordo contigo, e por causa de tar muito tempo em frente a crt's tenho k ir amanhã ao oftalmologista, porke tou com a vista toda f*****.
só tive alívio quando tou a trabalhar no portátil.
mas ninguem diz que um crt é mau, pois para aplicações mto rápidas, os crt's são melhores
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor Dark_Angel » Sábado Dez 18, 2004 16:43

O que eu me farto de rir quando vejo a malta a dizer os LCD dao cabo dos olhos...

Podem falar da qualidade...agora falar do que faz mais mal aos olhos??

Quando provavelmente muitos se calhar ate usam 60Hz de refresh rate??

Vou voltar para o meu canto, continuar a olhar para o LCD do meu portatil comparado cm o meu CRT e a rir-me deste topico...
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor joaofugas » Sábado Jan 08, 2005 20:00

Sem dúvida que pra já os CRT são melhores q TFT, contra isso nada a dizer, se bem que eu troquei o meu philips 17´´Crt por um LG Flatron L1710S 16ms TFT e não noto grande diferença...

...Agora virem dizer que os TFT fazem mal à vista!!! provavelmente isso vem de quem nunca esteva à frente de um!!!

hummmm, cheira-me a um bocado de dor de côto...

quem é que não gostaria a deter um TFT em casa? ...foi a melhor coisa q fiz!

fiquem...

já agora... pelo facto de não poderem ter uma coisa, não digam mal dela
joaofugas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 16, 2004 1:26

Mensagempor nitropt » Sábado Jan 08, 2005 20:10

Há 3 anos que uso 1 tft (velhinho de 15''), e de uma coisa tenho quase a certeza: se eu durante esse espaço de tempo tivesse usado 1 monitor crt, nesta altura usava óculos. Basta ir pro pc com monitor crt e nao consigo tar la mais que meia hora, pois começam a doer-me os olhos. No tft tou horas a fio sem quaisquer problemas.
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Anterior

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes