ajuda para as lutas q se aproximam

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

ajuda para as lutas q se aproximam

Mensagempor Fuzzbubble » Quinta Jul 17, 2003 18:50

Vou começar assim tenho um
XP 1800+
motherboard asus a7v a 333
512 memoria kingston a 333
uma ti 4200 creative platinium de 64mb
monitor velhinho mas fixe (acho eu ) Philips 107MB
cd rom asus ... gravador lg 52x24x52x
e pronto o resto pouco interessa ahh cooler mastercooler manhoso acho eu e caixa manhosa.

O que acham q eu devo actualizar para lutar contra os exageros dos progamadores de jogos e para continuar a brincar com o maya 3d...
Fuzzbubble
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 07, 2002 3:05

Mensagempor Stu3s » Quinta Jul 17, 2003 19:36

Tv um processador e uma gráfica nova!
Com essa mbo podes fazer uma boa actualização do processador, ai para um 2400+ (100€).
A gráfica é pena so ter 64Mb q hoje em dia facilmente ficam cheios ... Por isso e como dentro de pouco tempo terias obrigatóriamente q mudar, acho q entao podes começar por ai e avançar para uma q suporte DX9.0.

Ram por agora n se justificam 1Gb por isso ...
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor alatakontigu » Quinta Jul 17, 2003 21:35

o stues tem razão, é apostar numa gráfica com direct x 9 pró futuro e esse xp 1800+ se puderes meter algo mais... não ficava nada mal não!!!
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor alfatek » Quinta Jul 17, 2003 22:39

Mas actualmente com esse PC tens algum problema em jogar os actuais jogos? ;)

É que não me parece k tenhas nada k seja mto mau, pelo contrário, no entanto caso consigas por exemplo vender em 2ª mão a tua gráfica e o processador, seria uma boa escolha arranjar novo cpu e gráfica.

Se a mobo suportar um amd barton (que sou preguiçoso de ir ao site da asus ver se suporta) seria uma boa escolha, um 2500+ talvez, pelo seu preço agradavel.

A gráfica é que é pior porque ou gastas uns bons euros numa 9700, 9700Pro, 9800Pro 128M ou 9800Pro 256MB ou então tentas ainda arranjar uma 9500Pro que concerteza será um melhoramento que durará bastante tempo.

Mas como já referi, não sei se tens grande necessidade de mudar grande coisa, poupar dinheiro para fazer o upgrade um pouco mais tarde tlz seja uma melhor escolha.

Como falas do Maya 3D, normalmente este tipo de programas necessitam de boa capacidade de processamento, por isso terias de mudar de mobo, memória e cpu para uma mudança realmente radical.

Nota: para a próxima explica melhor o teu problema, por exemplo se pretendes gastar muito ou pouco dinheiro ;)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Fuzzbubble » Sábado Jul 19, 2003 18:37

A minha questão realmente tava pobre eu explico a minha duvida é saber se compensa verdadeiramente passar para a nova geração de processadores e até q ponto a minha placa se vai aguentar

quanto a dinheiro q eu quero gastar, eu acho como vcs ja disseram q n tão necessitado de um sistema todo revisto por isso queria gastar o essencial para q ele teja preparado para o futuro proximo

Obrigado :roll:
Fuzzbubble
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 07, 2002 3:05

Mensagempor metralha761 » Sábado Jul 19, 2003 20:05

Bem, se kiseres podias mudar de CPU, não é mt importante mas ....
A grafica, que tipo de jogos é costumas jogar?
A RAM, já que brincas como maya, podes meter + 512 (ficas com 1 GB)
O monitor esse sim podes fazer um investimento que é do futuro. Neste momento tenho 1 Samsung SuncMaster 171s (TFT) e tou muito satisfeito com ele. Ainda nao joguei FPS mas nos jogos, no Heroes 4 fiz movimentos bruscos com o srool do mapa e comportamento normal. No Hardwar (jogo com naves) fiz circulos com ela á maxima velocidade e paraecia normal, parece k tem 1 bom tempo de respostas.

Penso k só no monitor é k podes fazer 1 grande investimento, depois RAM caso seja trabalho ou grafica pa jogos, por ultimo o processador. Vai ao manual da tua motherboard e vê la qual é o máximo CPU ou vai á asus k eles teem lá k CPU as mbo suportam.

Abraço
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor DeviceX » Segunda Ago 11, 2003 18:19

ora bem, acho k mudar a board e o cpu e o mais importante no teu sistema.... n digo nada da grafica pk também tenho uma e ao contrario do k dizem por ai ela e XCELENTE! Corro kk jogo a 1024 com td no maximo na boa... é óbvio k s kiseres correr o half life2 ou doom3 com td no maximo tens msm k trocar a grafica.... fika bem
DeviceX
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 27, 2003 13:23

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes