Ajuda - mobo antiga

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda - mobo antiga

Mensagempor alr_tech » Terça Fev 22, 2005 16:59

Boas

Tou com um problema, tenho o sistema embaixo de forma... já tem três anos e nunca me tinha dado problemas até mudar de casa. Na nova, a tensão oscila um pouco mas nada que afectasse. No verão, naqueles dias de muito calor, a máquina começou a aquecer e uma flutuaçãozita e passou-se, consegui recuperar a máquina..
mas este mês, uma das últimas descargas da EDP, deu-me cabo do resto da fonte e da mobo...
mudei a fonte... o mais fácil, bastou-me ver os posts no site e em revistas.
a mobo é que é um problema:
queria manter o CPU e 1 Gb (os outros 512Mb pifaram, deixaram de conseguir trabalhar com as outras memórias, embora sózinho funcione!!!)
mas já não se encontram mobos para as SDRAM de 133Mhz...
é esse o meu problema....
já procurei, mas apenas me aconselham a mudar de mobo e memórias..
+/- 250 euros...
tou com as finanças em baixo e não queria gastar para já tanto...
dentro de um ano mudo de máquina mas até lá gostaria que esta ainda aguentasse!!!

A máquina ainda funciona, mas está um pouquito lenta.... de vez em quando bloqueia uns segundos 1,2 e volta ao normal (pode estar horas sem acontecer nada)...
já fiz diversos testes quer à mobo, CPU (CPU burn e outros) e memória (memtest86, winMem, etc) testes ao HD (testes da Seagate), não detectaram nenhum erro...
temps CPU: vazio 34º C , em carga 44ºC
Northbridge (KT133A): 31º C

o que dizem :?:
se souberem de uma mobo avisem... indiquem o local...

os meus agradecimentos em avanço

P.S.: O AMD é um XP 2400+ (FSB 133Mhz), A Soltek é baseada no Chipset VIA KT133A (VT8363A) e VIA VT82C686B.
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor rickbanr » Quarta Fev 23, 2005 1:15

Bem já fiz várias pesquisas e acho que o unico sitio onde podes arranhjar o que queres é no Miau.

Procura por lá, encontras coisas boas em 2ª mão ou então em foruns que tem secção de compra e vendas.

mandei-te uma MP
Fiquem em Paz e Amor, se nos Amassemos todos igual, este planeta seria uma Aldeia Global.
rickbanr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 23:53

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes