Computador P4

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Computador P4

Mensagempor Sw1tch » Domingo Ago 31, 2003 23:12

boas ppl
como ja tou a fikar farto do meu charuto velho, tou a pensar em no futuro proximo comprar um novo, mas tenho algumas duvidas:
mas primeiro, uma ideia do que eu quero:
cpu-P4 2.4C
ram-GEIL ou OCZ 3200/3500
caixa-ANTEC PLUSVIEW1000AMG S/ FONTE
fonte-antec 400W(ainda n sei o modelo)
motherboard-tou indeciso entre a P4P800 ou a MSI Neo2 ou a Abit IC7/IS7
grafica-ou GeForce4 4800 SE ou entao uma reles, ja que a grafica sera um upgrade a parte para depois
som-onboard
perifericos-nada
monitor-em principio um k n passe dos 200€
drives-nada

agora as duvidas:
1)SpringDale ou Canterwood?
2)Este e um PC po overclock e como ja disse grafica uma barata mas tb com um minimo de "calidad"
3)Se apresentarem sugestoes e preços, poderiam dar me os sites ou as lojas das quais retiraram os preços?
4)O multiplicador deste processador esta blokeado?(e so para ter a certeza)
thx e espero n me ter eskecido de nada
Sw1tch
Novato
Novato

Registado: Domingo Ago 31, 2003 22:59

Mensagempor Stu3s » Segunda Set 01, 2003 0:49

Tens dinheiro para gastar?
Se tens vai para canterwood. sao na generalidade mais rápidas se queres uma solução mais economica fica pelo Springdale, que tb n se fica atras em termos de performance.

Placa grafica, queres uma barata e que cumpra nos jogos de hoje? sem duvida alguma uma Ti4200, mas atenção assim que começarem a sair os primeiros jogos Dx9.0 tens de trocar obrigatoriamente. Deves encontrar a versao 128Mb AGP8x a unn 140€ ou menos.
Se esse upgrade n for para já, sempre tens a 9600pro por 200€ que inda deve durar algum tempo memso depois da implantação do Dx9.

OC, esse processador é excelente, acho que n tens os multiplicadores bloqueados (n tenho a certeza). Vem com multiplicador 12x, se arranjares um dissipador jeitoso ele aguenta-se na boa com multiplicador 15x ou seja 3.0Ghz depois inda podes mexer no FSB

N queres disco?

Mbo dizem que a a da MSi é a mais rápida, mas tb pq eles usam algo que se pode considerar um pequeno cheat, que para o consumidor comum até é bem vindo, mas que para a concorrencia n o é, pois dão resultados nos bench ligeiramente alterados. É que ao que parece a Neo2 junta uns pozinhos ao FSB ou seja fica ligeiramente mais alto que 200Mhz embora isso n seja detectado pelos programas comuns. Acho que isso n tem nada de mal, alias levas para casa um mini-overclock de graça sem teres de fazer nada :)
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor alatakontigu » Segunda Set 01, 2003 10:06

se keres oc escolhe antes a abit ic7 :D
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor metralha761 » Quarta Set 03, 2003 17:19

Stu3s Escreveu:Mbo dizem que a a da MSi é a mais rápida, mas tb pq eles usam algo que se pode considerar um pequeno cheat, que para o consumidor comum até é bem vindo, mas que para a concorrencia n o é, pois dão resultados nos bench ligeiramente alterados. É que ao que parece a Neo2 junta uns pozinhos ao FSB ou seja fica ligeiramente mais alto que 200Mhz embora isso n seja detectado pelos programas comuns. Acho que isso n tem nada de mal, alias levas para casa um mini-overclock de graça sem teres de fazer nada :)

A minha ASUS A7V já tem desse posinho :D , por isso a concorrência tb a usa :D na minha de 1Mhz a mais, fazendo k o CPU esteja a 1313 em vez dos 1300 :D
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor HaTrED » Quinta Set 04, 2003 14:57

Stu3s Escreveu:OC, esse processador é excelente, acho que n tens os multiplicadores bloqueados (n tenho a certeza). Vem com multiplicador 12x, se arranjares um dissipador jeitoso ele aguenta-se na boa com multiplicador 15x ou seja 3.0Ghz depois inda podes mexer no FSB

Só se for um E.S. - e estes não se vendem! A vantagem é q OC bastante bem com o cooler de origem e ficam com o fsb muito elevado - maior largura de banda! Bang for the Buck!

inté!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante