Tower por 800 a 1000 euros

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Stu3s » Sexta Out 24, 2003 16:21

Não, escolha errada!
Nunca conseguiras obter a performance das de 128Mb, alem disso qd os jogos começarem a pedir 256Mb, o chip7 9600pro ja n deve ser grande espiga!
N interessa previligiar a quantidade, quando a velocidade de acesso é o mais importante para os jogos. Por exemplo, para trabalho profissional grafico, é mais importante a quantidade que a velocidade.

Ve a analogia, tens um armazem que n dá vazão temporaria ao material que la queres colocar. Entao fazes um armazem maior, mas fazes uma porta menor. Ou seja mesmo que o armazem chega para o armazenamento temporário, a porta agora é que estorva! A porta é a frequencia da memoria, o armazem é a memoria!
Acho que é assim ..... Se reparares nas placas mais caras, eles aumentam a memoria e nunca diminuem a sua frequencia, no caso da 9800pro até aumentam para 700MHz.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor pamaro » Sexta Out 24, 2003 17:26

Hmmm... essa era a alternativa porque não estava a planear mudar de placa durante muito tempo. Geralmente os upgrades que faço são mínimos... uso um PC até ser absolutamente necessário trocar (só agora é que o meu Pentium II a 350 começou a revelar-se "pequeno", por isso dá para ver que não preciso de muito :P ). Na outra discussão disseram qualquer coisa do género "a de 128 é para quem quer performance e não se importa de trocar de placa daqui a 1 ou 2 anos, a de 256 é para quem pode sacrificar um pouco de performance e ter uma placa que dure uns 4 anos" (eu entendi por "durar uns 4 anos" correr sem grandes problemas os programas e jogos, não exigir que corram no máximo... se uma placa "durasse" tanto toda a gente a comprava :P ).
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor Stu3s » Sexta Out 24, 2003 17:39

Ai 4 anos!

N compares a evolução de hoje em dia em termos de software com a de a uns 4 anos atras! (Alturas do teu processador).
Acredito, que um 2.8C com um overclock em cima dure uns 3 anos (no maximo) agora uma r9600pro? Nunca na vida ... nem mesmo uma 9800pro irá durar tanto tempo.
Isto é tudo para que joga qq coisa de vez em quando. Quem usa o word, n tem esses problema. Por exemplo a quase um ano que uma TnT2 n corre nada do que tem saido no mercado, no entanto é uma placa com uns 4 anos!
Neste momento achas que existe alguma diferença entre uma TNT2 de 16 Mb e uma de 32Mb? Claro que não ... o mesmo irá acontecer com a radeon 9600pro 256Mb. Quanto a versao de 128Mb n servir nada, a de 256Mb idem aspas aspas!

Se queres jogar HL2, DOOM3, Quake4 (talvez) com performances razoaveis, é melhor ir para os 128Mb! Daqui a um ano, deves ter uma 9800XT a 100€ lol
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor badboi » Sexta Out 24, 2003 20:55

Quem espera ate Dezembro, espera até janeiro e ai sim vai notar diferença de preços significativa... É claro que vao sair coisas novas em Janeiro, muita coisa até, mas as coisas de agora ficam mais acessiveis em janeiro.

É claro que se depois em janeiro, quiseres o topo de gama, e esperares ate Feveiro, ai esquece... Nunca vais comprar pc na vida, mas parece-me que agora em epoca pre-natalicia e natalicia não seja a melhor altura para comprar quando os preços de certeza que descem em Janeiro!

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor pamaro » Sexta Out 24, 2003 21:04

Hmmm... também há cerca de um ano que não compro jogos novos para o PC :). O que queria dizer com "durar 4 anos" era: o PC correr a maioria dos programas e um ou outro jogo (nada de muito puxado, claro). O meu até continuaria a servir bem se não fosse a SDK da Nokia exigir windows xp (e estar a meter o xp num PC como o meu é impensável). Podiam ser porreiros como os tipos da Siemens que ainda deixam usar o win98, mas nãooooo... tinham que me obrigar a comprar um PC novo :P.

Anyway, então vou para a 9600 Pro e depois logo se vê. E acho que, a menos que surja algo inesperado, posso então também esperar até Janeiro... mas também concordo que mais do que isso não vale a pena (senão nunca mais compro o PC ;) ). Hmmm... se calhar nessa altura talvez já dê para ir até aos 2x512... ou então comprar uma placa de som e colunas :P.
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Out 24, 2003 22:04

A placa grafika deve-se trocar de 1.5 em 1.5 anos como eu faço :D mas compro sempre grafikas foleiras como a minha, mas o que interresa é k dure ... :D
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor pamaro » Sábado Out 25, 2003 12:46

Reparei noutra alternativa para gastar o dinheiro que sobrar se o preço descer o suficiente... passar o "Maxtor ATA133 8 Mb" para um "Maxtor SATA 8 Mb" (mesmo tamanho). Vale a pena? A diferença entre os dois é de 15 euros, pelo que acho que não há muito mais que possa fazer com esse valor (além de que, passando a Radeon 256 para 128, "ganhei" 10 euros).
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes