Ajuda! Que upgrade fazer ao meu PC?

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda! Que upgrade fazer ao meu PC?

Mensagempor liliU » Quarta Jun 01, 2005 23:46

Vou começar, pro vos dizer o que tenho:

Processador:
- Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 1500MHz, Speed : 1.51GHz, L2 On-board 256kB ECC synchronous ATC, P4W (Willamette) Pentium 4 1.3-2G 1.7-1.75V, FSB Speed : 4x 100MHz (400MHz data rate);
System Shipset:
- ASUSTeK Bus: AGP PCI USB SMBus/i2c, FSB Speed : 4x 100MHz (400MHz data rate), Max FSB Speed / Max Memory Speed : 4x 133MHz / 2x 532MHz;
Video:
- Monitor: SAMTRON 75E, 17';
- Placa Grafica : ELSA GmbH ERAZOR III Pro NVIDIA RIVA TNT2 Pro, 32 mb Ram, AGP 4x;
- CD-RW: HP CD-Writer + 9100 (32x8x4)
- DVD-Rom: Samsung (8x)
- Hard Disk (F:) : 149.0GB (USB 2.0 Externo LA
CIE 160 Gb)

Queria fazer um upgrade á minha maquina.
A minha primeira preocupação, é se posso aproveitar alguma coisa do que tenho, ou se é melhor comprar novo?
A caixa que tenho n vale nada, mid-tower linha branca, por isso queria comprar uma caixa nova, gostava q fosse "desktop", vulgo deitada, qual é a vossa opinião?
Quanto ao processador, acham que vale a pena, comprar outro, se sim, qual é um mais rapido processador compativel com a minha placa mãe?
As memórias, como a minha mainbord, só ceita rimms, tou um bocado limitado, será que compro mais duas rimms de 128 mb, ou por e simplesmente troco de mainboard?
O monitor, é fraquito, mas dá para as curvas, acho que não é preciso mudar, ou alguém tem opinião diferente?
A placa grafica, sim tenho de a mudar, como sou estudante de arquitectura, o meu pc, ainda dava para as curvas, mas com o novo AutoCAD e o novo PhotoShop, e a correr cada vez mais ficheiros pesados, já se arrasta um bocado.
Que placa comprar? Não sou adepto de jogos, quero uma placa, fundamentalmente para CAD e Photoshop.
Na placa de som e colunas, não vou mexer.
Nas drives, também não vou mexer, porque comprei, um disco externo de 160 Gb USB 2.0 da LACIE, para guardar os meus trabalhos, as minhas fotos e a minha biblioteca de MP3's, por isso, no PC, só está mesmo o sistema operativo, e os programas.
Quanto ao gravador e ao dvd, como vou adquirir um portatil que já traz um gravador de dvds double layer, não vou mexer nas drives do meu desktop.
LEMBRO QUE QUANTO MENOS DINHEIRO PODE-SE GASTAR MELHOR, PORQUE ISTO NÃO ANDA FAMOSO DE GUITA, E COM A DESPESA DO PORTATIL AINDA PIOR!!!
liliU
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 30, 2005 19:51

Mensagempor fastben » Quinta Jun 02, 2005 0:57

Boas

Nesse PC não vale muito apena estares a investir, pois as RIMMS são carissímas logo aumento à RAM está fora de questão, a unico componente que poderá sofrer alteração e notar-se um aumento de performance é mudare sde gráfica, mas a meu ver ficava com esse PC como segundo PC, pois dois PC's fazem sempre jeito, eu utilizo o meu mais fraco para net e P2P e pouco mais :idea: e pensava em adquirir um novo.

Fica bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor liliU » Sexta Jun 03, 2005 13:02

Obrigado!
Eu já desconfiava, que o meu pc, não teria muita salvação, mas vale a pena, perguntar, e tirar conclusões.
Já ficou claro que upgrade, está fora de questão.
Então pegunto, vou só adquiri, os elementos que de facto, precisam de ser mudados, a caixa e a placa grafica.
Que caixa, sugerem, queria uma caixa desktop, "deitada", nda mais alto que 50 €. E a placa gráfica, não sou adepto para jogos, quero uma placa, para CAD e manipulação em Photoshop, que placa sugerem, mais um vez refiro, que quero uma solução económica, nda de muito caro, acho que uma placa até 100 €, é sufuciente, será?
liliU
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 30, 2005 19:51

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes