rambus support

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

rambus support

Mensagempor Sub_Zero » Segunda Jun 06, 2005 20:58

boas ora o que e preciso para meter rambus 800 mhz no meu sistema....1 Gb ja deve chegar...mais uma pergunta ... tou farto de ouvir dizer a outros tecnicos que as rambus confundem o processador Intel que eu tenho pk o processador tem 4X200 mhz de fsb e a rambus trabalha num unico passo a 800 mhz entao e como se acedesse aos dados 4 vezes mais rapido que o processador....isto sera verdade????e que axo k nao pk se fosse assim para que e que foram inventar as placas rambus????se souberem o que e preciso meter na board para por rambus ou que board e preciso arranjar tendo em conta o meu processador :wink: :wink: :wink: :wink:
meu pc:
3.4ghz pentium 4 800 mhz FSB
asus en 6600 TD 256 mb
2 Gb ddr 400 mhz CL3 (4X512 mb:duas v-data uma s3+ e uma elixir)
asus P5GD1 (motherboard)
Sub_Zero
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 23, 2005 11:04

Re: rambus support

Mensagempor k@m » Segunda Jun 06, 2005 21:04

tens aqui uma breve explicacao das memorias rambus....

RDRAM
Rambus dynamic RAM (RAM dinâmica Rambus). Um tipo de memória que opera em frequências maiores que a SDRAM convencional de 66 MHz ou 100 MHz. A RDRAM consegue carregar um novo fluxo de dados antes que o fluxo anterior esteja concluído, resultando em menor tempo de espera e, por conseguinte, maiores velocidades de acesso. Apresenta contudo um custo mais elevado e parece estar a perder quota de mercado para a DDR-RAM.

espero que ajude um bocado :wink:

fonte: http://www.inforlandia.pt/faq/faq.php?id=36
Imagem
k@m
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Abr 04, 2005 21:26

Mensagempor Sub_Zero » Segunda Jun 06, 2005 21:17

K@m neste documento refere que as Ram bus estao a perder em face a memoria DDR mas apesar disto a RIMM e ou nao mais rapida que a memoria DDR????nao e a memoria mais rapida que ja se fez????se ja ha memoria mias rapida qual????
Sub_Zero
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor xXx... » Segunda Jun 06, 2005 21:21

a rambus e rapida mas em buscas de dados aleatoria por vezes é tão eficiente como pc 100 dai a ddr ter passado a frente ....
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:46

Mensagempor s1nnless » Segunda Jun 06, 2005 21:25

Sub_Zero Escreveu:boas ora o que e preciso para meter rambus 800 mhz no meu sistema....1 Gb ja deve chegar...mais uma pergunta ... tou farto de ouvir dizer a outros tecnicos que as rambus confundem o processador Intel que eu tenho pk o processador tem 4X200 mhz de fsb e a rambus trabalha num unico passo a 800 mhz entao e como se acedesse aos dados 4 vezes mais rapido que o processador....isto sera verdade????e que axo k nao pk se fosse assim para que e que foram inventar as placas rambus????se souberem o que e preciso meter na board para por rambus ou que board e preciso arranjar tendo em conta o meu processador :wink: :wink: :wink: :wink:
meu pc:
3.4ghz pentium 4 800 mhz FSB
asus en 6600 TD 256 mb
2 Gb ddr 400 mhz CL3 (4X512 mb:duas v-data uma s3+ e uma elixir)
asus P5GD1 (motherboard)

Nao arranjas mobo com RAMBUS, pk a RAMBUS deixou de ser fabricada pros PC's. O ultimo chip7 c/ RAMBUS foi o Intel 850E, k so suporta FSB 533, logo, só P4 até o 3.06

Sub_Zero Escreveu:K@m neste documento refere que as Ram bus estao a perder em face a memoria DDR mas apesar disto a RIMM e ou nao mais rapida que a memoria DDR????nao e a memoria mais rapida que ja se fez????se ja ha memoria mias rapida qual????

DDR400 e DDR2 ja sao + rapidas k a RIMM
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor HavoC » Segunda Jun 06, 2005 21:43

Já não se fabricam. A 1a geração dos P4 (willamette) é que suportava rimms mas a intel imediatamente descontinuou o socket, pois alem das suas limitações, perdeu ainda mais para a amd. Os rimms custavam os olhos da cara e ainda por cima so funcionam aos pares, alem de que o ganho de performance não justificava o preço. E eu fui um dos 'otários' que comprou uma porcaria de um willamette :cry:. Há uns meses lá tive de arrotar uns valentes €€'s para 2 rimms de 128, pois so tinha 256 ram :evil:
Intel, nunca mais !
HavoC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 14:53

Mensagempor Sub_Zero » Segunda Jun 06, 2005 22:01

_slipknot_ Escreveu:DDR400 e DDR2 ja sao + rapidas k a RIMM

8O 8O 8O serio slipknot???RIMM nao e assim tao poderosa como dizem...nesse caso deixa la estar as minhas 4 memorias de 512 mb em dual channel onde estao quietinhas e quentinhas nos seus slots almofadados :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Sub_Zero
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor k@m » Segunda Jun 06, 2005 22:04

rdram e superior a sdram no entanto a diferenca de preco nao compensa..

se perceberes ingles:

http://www.tech-encyclopedia.com/term/r ... ambus_dram)?c=1554038471
Imagem
k@m
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor k@m » Segunda Jun 06, 2005 22:10

mais noticias:

RDRAM (Rambus DRAM)

Este tipo de memória de vídeo trabalha de uma maneira bastante peculiar. O processador de vídeo é ligado à memória de vídeo através de um barramento exclusivo, chamado Rambus (este barramento é transparente ao usuário), que transmite apenas 8 bits por vez, porém a uma velocidade muito alta (250 MHz, independente do clock do micro). Segundo o fabricante (Rambus, Inc.), esta memória é dez vezes mais rápida que a DRAM tradicional e de 3 a 5 vezes mais rápida que a memória VRAM.

Direct Rambus (Rambus DRAM)

A Direct Rambus é uma tecnologia de DRAM inovadora em relação aos principais projetos de memória convencionais. Quando foi lançada, a Direct Rambus era extraordinariamente rápida se comparada com tecnologias antigas de memória. Ela transfere dados a velocidades de até 800 MHz em um barramento de 16-bits chamado Direct Rambus Channel. Esta alta taxa de transferência é possível devido a uma facilidade chamada "double clocked," que permite que operações ocorram tanto no lado de subida como o de descida do clock. Assim, cada dispositivo de memória em um módulo RDRAM provê uma largura de banda de até 1,6 Gigabytes por segundo, duas vezes a largura de banda das memórias SDRAM de 100 MHz. Porém é uma tecnologia proprietária e cara e por isso seu usa não se difundiu muito.
A tecnologia RDRAM continua evoluindo e já temos módulos que transferem 32 bits a 1066 MHz. Mas, por ser uma tecnologia proprietária, é cada vez mais difícil encontrar placas-mãe que suportem este tipo de memória.

fonte:GOOGLE :wink:
Imagem
k@m
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor zAo___ » Terça Jun 07, 2005 11:06

se já tens 2 gb de ddr pra ke é k kerias mudar pra Ram-bus, só se for pra gastar mais €€€€€

fiquem bem

:)
Gigabyte K8N-Ultra SLI
AMD FX-55
2 x 6800 GT
1 GB Corsair
RaidMax Samurai
2 x 200GB Western Digital
LaCie electron 23 "
zAo___
Membro de Prata
Membro de Prata